Reino Unido pode não atualizar todos os F-35Bs para o padrão do Bloco 4

O Reino Unido pode não atualizar todos os seus primeiros modelos Lockheed Martin F-35B Lightning aeronaves de combate para o mais recente padrão Block 4 no final desta década, declarando que decidirá números com base em "requisitos de capacidade militar".

por Gareth Jennings | Jane's

Respondendo a uma pergunta na Câmara dos Comuns, o ministro de Estado do Ministério da Defesa (MoD), Jeremy Quin, disse que, embora a atualização internacional do Bloco 4 (combate total) tenha sido custeada para o programa de compras do Reino Unido, o número preciso de jatos já entregues para passar pelo processo de retrofit ainda não foi decidido.

The UK government has said it has not yet decided how many of the 48 F-35Bs it will have received by 2026 will be upgraded to the latest Block 4 standard, noting any decision on numbers will be based on ‘military capability requirements’. (Lockheed Martin)
O governo britânico disse que ainda não decidiu quantos dos 48 F-35Bs que terá recebido até 2026 serão atualizados para a mais recente norma do Bloco 4, observando que qualquer decisão sobre números será baseada em "requisitos de capacidade militar". (Lockheed Martin)

"A atualização do F-35 Block 4 foi incluída no orçamento do programa F-35 do Reino Unido desde o seu início. As decisões sobre o número de aeronaves a serem atualizadas serão tomadas com base nos requisitos de capacidade militar. Os custos da atualização do Bloco 4 são gerenciados através do F-35 Joint Programme Office e, como um parceiro no programa multinacional F-35, o Reino Unido não está em posição de compartilhar informações detalhadas sobre custos", disse o ministro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem