China revela durante exercícios novo drone de ataque capaz de lançar munições guiadas

O novo veículo não tripulado, que foi apresentado durante exercícios militares de uma brigada especial, consegue suportar uma carga máxima de 25 kg e, além disso, dispara munições guiadas.

Sputnik


Durante recentes exercícios de combate, Pequim revelou seu novo drone militar equipado com dois lança-granadas, escreve Daily Mail citando a emissora estatal chinesa CCTV.

Drone Harwar Tomahawk H16-V12 equipado com dois lança-granadas atordoantes de 38 mm com um alcance efetivo de 200 metros.

O drone Zhanfu H16-V12 de asa giratória consegue disparar munições guiadas e realizar várias missões, incluindo reconhecimento tático e interceptações no ar.

De acordo com CCTV, o veículo aéreo não tripulado chinês foi utilizado durante um treinamento conduzido por uma brigada especial das forças terrestres do Exército de Libertação Popular (ELP).


Segundo a empresa fabricante Harwar, o aparelho militar pode atingir uma altura de até 5.834 metros e transportar uma carga máxima de 25 quilogramas.

Além disso, Zhanfu H16-V12 consegue resistir a ventos de até 17,1 metros por segundo e operar a temperaturas entre -40 e 85 graus Celsius.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem