China testa lançadores de minas durante exercícios de fogo real no Tibete

Nesta quarta-feira (14), o Comando do Tibete do Exército de Libertação Popular da China (ELP) realizou exercícios de fogo real com seus mais novos lançadores múltiplos de minas propulsadas por foguetes.

Sputnik


De acordo com analistas citados pelo jornal Global Times nesta quinta-feira (15), este tipo de arma permite um bloqueio da região em caso de possível combate.

O ELP da China testa lançadores múltiplos de minas propulsadas por foguetes em [área de] alta altitude.

O sistema, implantado em caminhões, pode criar um campo de minas temporário no caminho de um exército inimigo e retardar seu avanço, ou pode ser usado para assegurar temporariamente um perímetro e bloquear uma brecha em uma linha de defesa, indica o jornal.

O treinamento ocorreu em uma área a 4.300 metros de altitude, onde foi conduzido o teste simulando um combate real.

Durante o teste, os lançadores tinham como objetivo instalar um campo de minas de maneira remota em uma grande área. Este equipamento avançado eleva as capacidades das tropas em um ambiente de baixa temperatura e teor de oxigênio.

Apesar de poucos detalhes terem sido revelados, acredita-se que o equipamento seja caracterizado por alta mobilidade, bem como por sua capacidade de implantar minas em uma grande área, o que pode retardar o avanço das tropas inimigas.

O rápido desenvolvimento chinês mostra que o país voltou suas atenções para a modernização de suas Forças Armadas, elevando sua capacidade militar para proteger o desenvolvimento econômico e garantir a soberania.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem