Wasserman fala sobre os benefícios do "Zircon"

Os projéteis de artilharia geralmente voam em Mach 2-3, e a velocidade média do míssil Russo Zircon lançado em 7 de outubro no Mar Branco é de cerca de 6 Makhov, o que prova sua singularidade. Isso foi anunciado à REN TV em 11 de outubro pelo consultor político e apresentador de TV Anatoly Wasserman.

Izvestia

"Em 7 de outubro, o míssil Zircon lançado no Mar Branco da fragata "Almirante da Frota da União Soviética Sergey Georgievich Gorshkov" atingiu um alvo no Mar de Barents. A distância de voo é de cerca de mil quilômetros. A velocidade média é de cerca de 6 Machs, ou seja, seis vezes a velocidade do som, e na maior parte do caminho - mais de 8 Machs", disse ele.

Foto: RIA Novosti/Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa russo

Wasserman observou que o 6-8 Mach com a capacidade de manobrar "garantiu o suficiente para quebrar qualquer sistema de defesa". Ele acrescentou que o alcance de mil quilômetros está "muito além do alcance das capacidades de defesa do grupo de ataque de porta-aviões (AUG)".

O cientista político acredita que agora os Estados Unidos, que anualmente gastam dezenas de bilhões de dólares na manutenção de seu AUG, podem "esquecer sua abordagem" às zonas de interesses da Rússia.

O apresentador de TV acrescentou que nem todas as novas armas russas, que o presidente russo Vladimir Putin mostrou durante uma mensagem à Assembleia Federal em 2018, passaram por testes estatais.

Em 7 de outubro, o Ministério da Defesa russo divulgou um vídeo do site do bem sucedido Teste do Zircon. No dia anterior, das águas do Mar Branco, a principal fragata do projeto 22350 "Almirante da Frota Gorshkov da União Soviética" disparou "Zircon" contra um alvo naval no Mar de Barents.

Durante o lançamento, o míssil Zircon hipersônico foi testado pela primeira vez, juntamente com um sistema de controle incomparável e uma cabeça de homing de ultra-precisão. Anteriormente, apenas nós individuais e componentes do produto eram testados. O míssil percorreu 450 km em 4,5 minutos, o que, segundo especialistas, deixa o inimigo para sua derrota por alguns segundos.

Putin chamou o trabalho no sistema Zircon e os testes bem sucedidos deste míssil de "um grande evento não só na vida das Forças Armadas, mas também em toda a Rússia".

Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse à RIA Novosti que Washington continua monitorando a atividade militar e os testes de mísseis da Rússia.

Durante a mensagem à Assembleia Federal da Federação Russa em 1º de março de 2018, Putin apresentou vários tipos de novas armas. Assim, ele falou sobre o desenvolvimento do sistema de armas Vanguard, falou sobre o Punhal, sistema de armas Sarmat, veículo subaquático não tripulado Poseidon e o míssil nuclear Zircon.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem