Helicóptero militar russo abatido na Armênia

A Rússia diz que um de seus helicópteros militares foi abatido na Armênia, perto da fronteira com o Azerbaijão, matando dois militares

Forças Terrestres


A Rússia disse na segunda-feira que um de seus helicópteros militares Mi-24 foi abatido na Armênia, perto da fronteira com o Azerbaijão, matando dois militares.

Mil Mi-24

O incidente ocorreu perto da fronteira com o enclave de Nakhchivan no Azerbaijão.

As forças armênias e azerbaijanas lutam há seis semanas na região de Nagorno-Karabakh, que fica dentro do Azerbaijão, mas está sob o controle da etnia armênia desde 1994.

Nakhchivan fica a cerca de 40 milhas de Nagorno-Karabakh e não ficou claro se o abate do helicóptero estava relacionado com o conflito.

O ministério da defesa disse que o helicóptero estava acompanhando um comboio militar, mas não esclareceu o propósito do comboio. A Rússia tem uma grande base militar na Armênia, mas fica a cerca de 90 milhas de onde o helicóptero foi abatido.

FONTE: Associated Press

1 Comentários

  1. Diz-se que o Azerbaijão pediu desculpas para a Rússia e que foi um acidente, mas eu gostaria de saber se a Rússia deixou por tudo isso mesmo, pois querendo ou não, foi um dano que envolve vidas de militares (que por sinal são bem custosas) e ainda um helicóptero moderno que provavelmente deve ser bem custoso também, pessoalmente se eu fosse líder de defesa da Rússia ou comandante ou mesmo presidente, não deixaria por só isso não, desculpas não são suficientes, os danos devem ser pagos economicamente, como não se tem muita notícia sobre isso, não sei se tais foram pagos ou só ficou na "Disscupa, foi soh 1 assidenti"...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem