LCS USS Detroit é rebocado após sofrer perda de energia

O navio de combate litorâneo USS Detroit (LCS-7) da Marinha dos EUA foi rebocado para um porto da Flórida após perder energia em sua viagem para reparos, na sequência de um problema de máquinas anterior que o tirou de um exercício internacional, confirmaram oficiais da Marinha ao USNI News no dia 6 de novembro.

Poder Naval


O LCS da classe “Freedom” estava indo para seu porto de origem na Naval Station Mayport, Flórida, quando o navio perdeu energia.


“O USS Detroit (LCS-7) sofreu um acidente de máquinas. Após uma avaliação técnica minuciosa, foi determinado que os reparos precisariam ser feitos no porto”, disse a comandante Ashley Hockycko.

“Durante o trânsito de retorno do LCS ao seu porto de origem em Mayport, Flórida, o navio perdeu energia elétrica. Ele está sendo rebocado para Port Canaveral pelo M/V Gary Chouest. Devido à deterioração do tempo na área, o navio foi rebocado para o Porto Canaveral, Flórida, o porto mais próximo, por uma questão de cautela e para a segurança e conforto da tripulação.”

Os spotters de navios observaram o USS Detroit entrando no porto a reboque no início da tarde de sexta-feira. A costa leste da Flórida está no caminho dos resquícios do furacão Eta, que deve causar ventos fortes na região.

O USS Detroit e o USS Gabrielle Giffords (LCS-10) foram programados para participar do exercício UNITAS na costa do Equador, no Pacífico, dois oficiais da Marinha confirmaram ao USNI News.

Uma mensagem deixada com a 4ª Frota dos EUA sobre o status do exercício não foi retornada imediatamente.

No final do mês passado, O USS Detroit sofreu outra baixa em sua engrenagem combinada que liga seus motores a diesel às turbinas a gás, forçando-o a retornar ao porto, relatou o Defense News.

FONTE: USNI News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem