Aceitação provisória para o HMAS Sydney

A maior companhia de defesa da Austrália, a Thales Austrália, está orgulhosa em anunciar a aceitação provisória da Fragata HMAS Sydney pelo Departamento de Defesa, em Garden Island.

O HMAS Sydney foi devolvido para uso da marinha em abril deste ano, e desde então passou um tempo apreciável no mar, participando de um variado número de exercícios e passando por testes em várias condições.

A fragata de 20 anos de idade foi modernizada com a última tecnologia de sistemas navais de combate, que incluiu novos sistemas de armas, sensores e maquinaria. A aceitação provisória representa a entrega do HMAS Sydney da Thales Austrália para o Departamento de Defesa.

O projeto de upgrade FFG é a mais sofisticada tarefa de integração de sistemas navais jamais realizada na Austrália por uma companhia Australiana, envolvendo tanto novas tecnologias quanto equipamento mais antigo.

O diretor da Thales Austrália, Norman Gray, disse que a aceitação provisória de hoje é uma conquista importante no projeto avaliado em até $1 bilhão. “Este é um projeto complexo, que abriu novos horizontes na Austrália, particularmente o Australian Distributed Architecture Combat System(ADACS) e o Underwater Warfare System, grandemente desenvolvidos e integrados localmente.

“É um testemunho da capacidade e expertise que nós temos aqui na Austrália”.

O vice-presidente da Thales Austrália Naval business group, Ali Baghaei, disse “Alcançar esse ponto no projeto de upgrade FFG foi um esforço coletivo e se tornou possível graças a tenacidade e trabalho duro do time do projeto FFG, os seus subcontratantes, parceiros industriais, bem como o DMO e a tripulação do navio.”

“Nós passamos através da fase de design para a fase de aceitação, e podemos olhar para trás e ver os desafios que foram enfrentados e superados por um dedicado grupo de profissionais, que construíram a expertise e a experiência – isso dá uma boa previsão para futuros programas.”

Pelo Departamento de Defesa, o comodoro Drew Mckinnie comentou que “A aceitação provisória e a entrega do HMAS Sydney pela Thales Austrália é um marco para o projeto de upgrade FFG e agora dá à marinha a oportunidade de começar seu teste operacional e a avaliação desta nova capacidade.”

Nós olhamos para frente para modernizar progressivamente os softwares dos sistemas de combate do HMAS Sydney a medida que as novas capacidades forem testadas e nós desejamos que tudo dê certo na próxima fase dos seus ciclos operacionais”, disse o Sr. Baghaei.

A irmã do HMAS Sydney, HMAS Melbourne, está continuando os seus avanços no projeto de modernização após ter saído das docas antes do previsto, em julho deste ano. A aceitação provisória do navio é prevista para fins de 2007.

A Thales é um grupo internacional de ponta em eletrônicos e sistemas, servindo os mercados globais de defesa, aeroespacial e segurança. Os negócios civis e militares do grupo se desenvolvem em paralelo para servir a um único objetivo: A segurança das pessoas, propriedades e nações. Com uma rede global de pesquisadores de alto nível, a Thales oferece capacidades sem rival na Europa para desenvolver e entregar críticos sistemas de informação. A Thales emprega 60.000 pessoas em 50 países, e gerou dividendos de $17 bilhões em 2005, com um pedido de vendas record de mais de $33 bihões.

Fonte: Thales
Traduzido por: César Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem