Voo AF 447: Aeronave R-99 não será mais utilizada nas buscas

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, neste sábado, dia 20 de junho, as condições meteorológicas foram satisfatórias para a busca visual, porém não foram avistados corpos ou destroços.

No vigésimo dia de buscas, informamos que a aeronave R-99 empregada na Operação para realizar missões de imageamento deixará de ser utilizada, haja vista já estar bem delineada a área de concentração de destroços, objeto básico de sua destinação de varredura eletrônica. O R-99 voou mais de 100 horas e cumpriu um papel fundamental para a Operação, sobretudo em sua fase inicial.

O Navio-Tanque Almirante Gastão Motta está em deslocamento para Recife, trazendo um corpo e um saco de despojos, além de pequena quantidade de destroços e bagagens. A estimativa de chegada ao porto do Recife é na segunda-feira, dia 22, às 10h. O corpo e os despojos serão entregues a representantes da Polícia Federal e do Instituto Médico Legal de Pernambuco (IML). O material recolhido ficará à disposição do Bureau D´Enquêtes et D´Analises Pour la Securité de I´Aviation Civile (BEA).

O Navio Desembarque-Doca Rio de Janeiro já se encontra na área de buscas.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem