Navios da Marinha Russa se concentram no Mediterrâneo

Poder Naval

Segundo fontes ligadas ao Ministério da Defesa russo, mais navios da Frota do Mar Negro da Marinha russa se juntará à força-tarefa do Mediterrâneo nos próximos dias. A declaração foi feita ontem (04) à Ria Novosti

Atualmente, a força-tarefa é composta por navios das frotas do Pacífico, do Norte, do Báltico e do Mar Negro – o contratorpedeiro Admiral Panteleyev, os navios de assalto anfíbio Admiral Nevelsky e Alexander Shabalin, a fragata Neustrashimy e diversas embarcações de apoio.


neustrashimy.jpg
Neustrashimy 
De acordo com o ministério da Defesa, os novos integrantes do grupo incluem os LPDs Novocherkassk e Minsk, o navio de reconhecimento Priazovye, que serão incorporados ao efetivo no Mediterrâneo após a passagem pelos estreitos de Bósforo e Dardanelos, que deve acontecer nesta quinta ou na sexta-feira.

Segundo fonte ligada ao Estado-Maior russo, o cruzador Moskva, atualmente de passagem pelo Atlântico, deve chegar ao Mediterrâneo por volta do dia 17 de setembro e assumirá o comando operacional da força-tarefa. Duas corvetas, Shtil e Ivanovets, devem chegar à região por volta do dia 29. Outros dois navios da Frota do Mar Negro também devem passar pela área, a fragata Smetlivy e o navio de assalto anfíbio Nikolai Filchenkov.

Ivanovets
Também segundo declarações de fontes militares e diplomáticas em Moscou à RIA Novosti, as forças navais russas no Mediterrâneo não estão aumentando por conta das tensões na região. As flotilhas estariam passando por um processo rotineiro de revezamento que estava programado desde o começo deste ano.
Smetlivy
FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem