Irã adverte os EUA sobre o bloqueio das exportações de petróleo do Irã; 'pare ou enfrente as conseqüências'

O presidente iraniano disse que os EUA não podem prosseguir com seu plano de conter as exportações de petróleo do Irã, conclamando o país a prosseguir com seus planos, se puderem.


Pars Today

"Os americanos afirmam que querem bloquear completamente as exportações de petróleo do Irã a zero, mas não entendem o que estão dizendo porque não faz sentido que o petróleo iraniano não possa ser exportado, enquanto o petróleo da região é exportado", disse o presidente iraniano Hassan Rouhani em uma visita à Suíça enquanto se dirigia a um grupo de iranianos que viviam na Suíça na noite de segunda-feira.

Irã adverte os EUA sobre o bloqueio das exportações de petróleo do Irã; 'pare ou enfrente as conseqüências'
Presidente iraniano Hassan Rouhani à direita | Reprodução

Segundo o site oficial da Presidência iraniana, Rouhani disse que "o principal objetivo dos Estados Unidos ao impor sanções é pressionar as pessoas. Elas alegam que querem pressionar o governo iraniano, mas quando aplicam sanções às necessidades básicas das pessoas, como medicina, quem será colocado sob pressão? "

Referindo-se às negociações nucleares e à grande conquista que foi ao interesse de ambos os lados, ele acrescentou que "após a implementação deste acordo, a interação do nosso país e os intercâmbios econômicos e científicos com o mundo aumentaram e bilhões de dólares de investimento foram feitos pelos iranianos que vivem". fora do país em diferentes campos. "

JCPOA foi assinado com base nos interesses do Irã e do mundo", disse Rouhani acrescentando que "a lógica iraniana não mudou; um dos partidos, cujo objetivo é pressionar a nação iraniana, se retirou do acordo". unilateralmente ".

Em outro lugar, Rouhani pediu aos iranianos em todos os lugares que se unissem contra as conspirações dos inimigos e ajudassem o desenvolvimento do país, dizendo que "se formos, o inimigo terá mais planos e é nosso dever trabalhar mais pelo bem-estar e desenvolvimento de nossos povos". "

“O governo está tentando realizar metas nacionais com unidade e apoio das pessoas. Desde o início do 11º governo dissemos a todos os nossos partidos estrangeiros que se você falar com a nação iraniana com respeito e lógica, podemos resolver questões com lógica e consulta e se você preferir ameaça, pressão e humilhação, nunca funcionará ". o presidente iraniano disse.

Referindo-se a alegações de que o Irã está gastando sua renda em patrocinar aqueles que os americanos chamam de terroristas, o presidente Rouhani disse que "continuaremos a ser transparentes. Os iranianos são os melhores supervisores. Nos últimos dias, o Banco Central publicou uma lista de todos os importadores". que receberam 13 bilhões de dólares, e publicar os detalhes do orçamento de 1397 não foi fácil. As rendas e despesas do Irã são claras, então sua reivindicação é infundada ".

"Para combater a corrupção, não há autoridade supervisora superior às próprias pessoas e as pessoas são as melhores supervisoras da implementação da lei e todas as autoridades devem prestar contas às pessoas", continuou ele.

Ele também disse que "quando o investimento no Irã enfrentar obstáculos, o desenvolvimento de indústrias que o desfrutam, aumentando a renda não petrolífera, será interrompido. O resultado da pressão sobre as relações bancárias e de seguros será para as pessoas".

Ele passou a se referir às conquistas nos últimos 5 anos nas áreas de produção de gasolina, gás e diesel, bem como desenvolvimento de serviços de saúde, turismo, trânsito, ciberespaço e similares, dizendo "como representantes da nação iraniana". , Os iranianos que residem fora do país podem ajudar os iranianos no Irã a desenvolver investimentos e promover relações científicas e comerciais ".

"Os iranianos nunca se renderam à pressão externa e nunca o farão. Os americanos não abateram o avião do Irã 30 anos atrás? Eles não atacaram a plataforma de petróleo do Irã durante a guerra? Eles não tomaram o navio de logística comum do Irã?" Eles conseguiram fazer com que os iranianos se rendessem com esses crimes ", acrescentou Rouhani.

Ele disse ainda que "hoje que há uma nova pressão sobre o povo e a sociedade iraniana, todos os iranianos devem permanecer juntos e aumentar os esforços para a grandeza do Irã".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem