Rússia acusa EUA de continuar promovendo cenário de força na Venezuela

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, acusou nesta quinta-feira (25) os EUA de continuar promovendo um cenário de força para a solução da crise venezuelana.


Sputnik

"Os Estados Unidos continuam replicando a possibilidade de um cenário de força para a solução da crise da Venezuela. Embora todos os países do Caribe e da América Latina, como a esmagadora maioria dos Estados em outras regiões, claramente se manifestaram contra a intervenção armada na Venezuela, independente de qual revestimento humanitário seja apresentado", disse Zakharova.

O pico do Kremlin e a bandeira russa na Praça Vermelha
© Sputnik / Kirill Kallinikov

Segundo a diplomata, as causas internas da crise na Venezuela não podem ser desconsideradas, mas a pressão externa é decisiva.

A chancelaria russa também fez um apelo para que os EUA se abstenham de adotar novas sanções contra a Venezuela em todas as arenas internacionais.

A situação política na Venezuela deteriorou após o líder da oposição Juan Guaidó se declarar presidente interino do país, em 23 de janeiro. Os EUA e vários países da Europa e América Latina, inclusive o Brasil, reconheceram Guaidó como presidente interino do país.

Rússia, China, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Turquia, México, Irã e muitos outros países manifestaram seu apoio a Maduro como presidente legítimo e exigiram que os outros países respeitem o princípio de não interferência nos assuntos internos venezuelanos.

Toalha de Mesa de Crochê 140cmx140cm Venezuela Lepper Branco

Toalha de Mesa de Crochê 140cmx140cm Venezuela Lepper Branco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem