Mídia chinesa indica míssil russo que pode ser 'pesadelo' para Pentágono

O portal chinês Sohu informa que, de todo o arsenal de mísseis da Rússia, a maior ameaça para os EUA é o míssil balístico intercontinental RS-28 (Sarmat). A mídia chinesa chama esta arma de "míssil russo mais terrível".


Sputnik

O portal Sohu indica que o aparecimento dos mísseis Sarmat RS-28 no arsenal da Rússia será um pesadelo para os EUA. O autor chama a atenção para o fato de o Sarmat ser capaz de superar até mesmo os mais promissores sistemas de defesa antiaérea que estão sendo desenvolvidos nos EUA.

Testes do míssil balístico intercontinental Sarmat, 29 de março de 2018
Lançamento do míssil Sarmat © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

Na publicação é igualmente assinalado que as tentativas dos americanos de criar um sistema capaz de deter o Sarmat não conduziram a nada, destacando superioridade dos desenvolvimentos nucleares russos.

O RS-28 é um míssil balístico intercontinental pesado de combustível líquido que está sendo elaborado para o Exército russo. O míssil é projetado para substituir o antigo míssil soviético R-36M Voevoda, como o componente básico do potencial nuclear da Rússia. As ogivas do Sarmat dispõem de uma série de contramedidas destinadas a penetrar qualquer "escudo" antimíssil.

Sapateira 1 Porta 4 Prateleiras com Espelho - Poliman Flávia

Sapateira 1 Porta 4 Prateleiras com Espelho - Poliman Flávia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem