Rússia começa a construir bombardeiro de sexta geração PAK DA

Engenheiros prometem entregar até 2022 a aeronave de combate, que terá tecnologias furtivas e substituirá os atuais bombardeiros operacionais Tu-95, Tu-160 e Tu-22-3M.


Maria Aleksândrova | Russia Beyond

O escritório de engenharia Túpolev, especializado no desenvolvimento e construção de bombardeiros estratégicos, iniciou a produção do primeiro protótipo do bombardeiro de sexta geração, conhecido como PAK DA.

Resultado de imagem para pak da Ministério da Defesa da Rússia
Ministério da Defesa da Rússia

“O Ministério da Defesa aprovou todos os requisitos técnicos da aeronave. A empresa Túpolev será responsável pela construção da avião em estreita coordenação com outros contratados”, declarou o o ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denís Mantúrov, à agência de notícias russa Interfax.

O novo avião de combate substituirá os atuais bombardeiros operacionais estratégicos Tu-22-3M, Tu-95 e Tu-160.

A aeronave será construída em forma de “asa voadora”. Este tipo de veículo não possui cauda e a fuselagem será achatada e reduzida verticalmente. Assim, toda ela possuirá função de asa, e dentro dela ficarão alojados a tripulação e o armamento.

A tecnologia “stealth” também será amplamente utilizada na construção da máquina. O novo bombardeiro terá formas angulares, com linhas irregulares para dissipar os sinais de detecção dos radares inimigos.

O avião será subsônico e sua principal tarefa será o transporte de bombas ou mísseis para o local de lançamento.

O motor do PAK DA será criado pela “United Engine Corporation”, empresa estatal russa responsável pela produção de motores para a aviação civil e militar.

Os testes do bombardeiro serão realizados na base da Túpolev, nos arredores de Moscou.

Segundo o chefe da Túpolev, Aleksandr Kôniukhov, o primeiro PAK DA será entregue às Forças Aéreas russas entre os anos de 2021 e 2022.

Serra marmore 4.1/2" 1240w 220v gamma hg077/br2

Serra marmore 4.1/2" 1240w 220v gamma hg077/br2

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem