VÍDEO: Bombardeiros Mosquito da RAF atacando navios alemães na Noruega

Há 75 anos, bombardeiros britânicos atacaram navios alemães em Nordgulenfjord, Noruega, deixando-nos algumas das imagens mais extraordinárias da Segunda Guerra Mundial.


Poder Aéreo

O De Havilland DH.98 Mosquito é um avião de combate multirole britânico de dois motores e asa alta, introduzido durante a Segunda Guerra Mundial. Incomum, pois sua estrutura é construída principalmente de madeira, foi apelidado de “Maravilha de Madeira”, ou “Mossie”. Lord Beaverbrook, Ministro da Produção de Aeronaves, apelidou-o de “Loucura de Freeman”, aludindo ao marechal-chefe Sir Wilfrid Freeman, que defendeu Geoffrey de Havilland e seu conceito de design contra as ordens de sucateamento do projeto. Em 1941, era uma das aeronaves operacionais mais rápidas do mundo.


De Havilland DH.98 Mosquito

Originalmente concebido como um bombardeiro rápido desarmado, o uso do Mosquito evoluiu durante a guerra em muitos papéis, incluindo bombardeiro tático diurno de baixa a média altitude, bombardeiro noturno de alta altitude, Pathfinder, caça diurno ou noturno, caça-bombardeiro, Intruder, aeronave de ataque marítima e foto-reconhecimento.

Também foi usado pela British Overseas Airways Corporation como um transporte rápido para levar cargas pequenas e de alto valor para e de países neutros através do espaço aéreo controlado pelo inimigo. A tripulação de dois, piloto e navegador, sentava-se lado a lado. Um único passageiro podia ser levado no compartimento de bombas da aeronave, quando necessário.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem