Sistemas Buk e Pantsir sírios atingidos por drones e artilharia turca (VIDEO)

O ministro da Defesa Nacional da Turquia Hulusi AKAR fez declarações sobre os alvos do regime sírio que foram atingidos após o ataque contra soldados turcos em Idlib.


Forças Terrestres

Afirmando que mais de 200 alvos pertencentes ao regime sírio foram fortemente atingidos por veículos aéreos não tripulados (SİHA) e veículos de apoio de fogo terrestre, o ministro AKAR disse: “Como resultado dos disparos, 5 helicópteros, 23 tanques, 23 canhões e obuseiros, um sistema de defesa aérea SA-17 (Buk), SA-22 (Pantsir-S1), e 309 militares do regime foram neutralizados.” disse.


UAV TAI Anka da Turquia

Buk e Pantsir-S1

Na declaração feita pelo Ministro da Defesa Nacional AKAR, observou-se que os sistemas de defesa aérea SA-17 Buk e SA-22 Pantsir-S1 foram atingidos. Um ataque semelhante às baterias de defesa aérea do regime foi realizado pela última vez pela Força Aérea Israelense.

O Pantsir-S1 (Designação na OTAN: SA-22 “Greyhound”) é um sistema de mísseis terra-ar (SAM) com canhão de alcance intermediário. Armado com vários mísseis de defesa aérea e canhões de 30 mm, o Pantsir-S1 tem um alcance máximo de 20 quilômetros e um limite de altitude de 10 quilômetros.



Pantsir | Divulgação

O Buk-M2 (Nome do Relatório da OTAN: “SA-17 Grizzly”) é um sistema de mísseis terra-ar (SAM) de médio alcance. Com um alcance máximo de 45 quilômetros e um limite de altitude de 25 quilômetros, o Buk-M2 possui 4 ou 8 mísseis prontos para uso.



Buk-M2

FONTE: www.savunmasanayist.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem