Adolescente afegã fuzila combatentes do Talibã que tiraram a vida de seus pais

Uma jovem afegã matou dois combatentes do Talibã (movimento terrorista proibido na Rússia e em outros países) com um fuzil de assalto e feriu vários outros militantes depois que mataram seus pais, disse o chefe da polícia local em entrevista à AFP.

Sputnik


O incidente ocorreu em uma vila na província de Ghor, no Afeganistão. Os terroristas do Talibã invadiram a casa da jovem Qamar Gul, de 14 anos, em busca de seu pai por seu apoio ao governo oficial do país.

Membros de uma facção dissidente dos combatentes do Talibã durante uma patrulha no distrito de Shindand na província de Herat, Afeganistão (foto de arquivo)
© AP Photo / Allauddin Khan

Os militantes levaram o pai da família para fora de casa e o mataram. Já a mãe da menina, que estava tentando proteger o marido, também foi morta.

"Qamar Gul, que estava na casa, pegou um fuzil AK-47 que pertencia à sua família e matou primeiro os dois combatentes do Talibã que mataram seus pais e depois feriu vários outros militantes", disse o chefe de polícia local, Habiburahman Malekzada.

Um porta-voz do governador da província disse que agora os militares afegãos levaram Gul e seu irmão mais novo para um "lugar mais seguro".

No Afeganistão, há um confronto entre as forças do governo e os militantes do movimento radical Talibã, que anteriormente havia tomado posse de um território significativo nas áreas rurais do país e lançado uma ofensiva nas grandes cidades.

As Forças de Defesa e Segurança Nacional do Afeganistão estão conduzindo operações conjuntas de combate ao terrorismo em todo o país.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem