Rússia oferece o tanque T-14 Armata para exportação

A Rússia começou a promover o mais recente tanque T-14 Armata para exportação, disse o chefe do Serviço Federal de Cooperação Militar e Técnica da Rússia, Dmitry Shugayev, em entrevista ao jornal on-line Glas javnosti da Sérvia na segunda-feira.

Forças Terrestres

MOSCOU — “Os produtores russos estão prontos para oferecer aos compradores em potencial sistemas de defesa aérea, como o S-300 e o S-400, além de aeronaves e helicópteros avançados. Estamos preparando o caça leve MiG-35 para venda e promovendo o mais recente T- 14 tanque Armata”, disse o oficial de defesa russo.

T-14 Armata

O ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, disse em abril que a Rússia planejava começar a trabalhar com clientes estrangeiros do tanque Armata em 2021 e já havia recebido vários pedidos anteriores.

A Armata é uma plataforma pesada padronizada de esteiras que serve de base para o desenvolvimento de um tanque de batalha principal, um veículo de combate de infantaria, um veículo blindado de transporte de pessoal e alguns outros veículos blindados.

O tanque T-14 baseado na plataforma Armata foi exibido ao público pela primeira vez no desfile do Dia da Vitória da Praça Vermelha em 9 de maio de 2015. O novo veículo de combate apresenta equipamento totalmente digitalizado, uma torre não tripulada e uma cápsula blindada isolada para a tripulação.

FONTE: TASS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem