Helicópteros dos EUA atacam posto do Exército Sírio na província de Hasek (VIDEO)

Helicópteros militares dos EUA atacaram um posto militar sírio perto da cidade de Tell Dahab (província de Hasek), disse o contra-almirante Alexander Scherbitsky, chefe do Centro Russo de Reconciliação de Partidos Em Guerra na Síria (FARC), em 17 de agosto.

Izvestia


Segundo ele, o incidente ocorreu naquela manhã. Helicópteros americanos dispararam contra um posto das Forças Armadas sírias, matando pelo menos um soldado sar, ferindo dois.

Foto: commons.wikimedia.org/National Museu da Marinha dos EUA

Mais cedo, em 17 de agosto, a mídia estatal síria informou que um drone dos EUA atingiu um posto de controle sírio perto da cidade de Tell al-Sahab depois que os militares pararam uma patrulha dos EUA.

As forças da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos negaram esses dados. De acordo com o relatório, os americanos foram autorizados a passar pelo posto de controle, que foi então atacado por pessoas perto do posto de controle.

"Em legítima defesa, as coalizões militares revidaram o fogo", diz o comunicado.

As forças americanas estão na Síria desde 2012 sem a permissão do oficial Damasco e das Nações Unidas. Os militares estão atualmente concentrados nas províncias de Hasek e Deir Ezzor, perto de grandes campos petrolíferos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem