Bomba da Segunda Guerra Mundial detonada em Exeter esta noite

A detonação controlada de uma suspeita bomba da Segunda Guerra Mundial desenterrada perto da Universidade de Exeter ontem, ocorreu às 18h10 desta noite, sábado, 27 de fevereiro.

Devon e Cornwall Police


A segurança das pessoas continua sendo primordial. Mais de 2.600 propriedades na área da Estrada Glenthorne, onde o dispositivo estava localizado, foram evacuadas às 10h30 desta manhã.

Reprodução

O cordão de 400 metros permanecerá até segunda ordem, então os moradores não devem voltar para casa esta noite.

O Conselho do Condado de Devon e o Conselho de Exeter têm trabalhado para apoiar os residentes evacuados.

Qualquer morador local que esteja preocupado ou preocupado pode ligar para o Conselho do Condado de Devon no 0345 155 1015 para obter conselhos sobre acomodação e outros apoios.

A fila ficará aberta até meia-noite de sábado, 27 de fevereiro.

Cerca de 400 toneladas de areia foram transportadas para o local do dispositivo, que fica em um canteiro de obras em terras privadas, e paredes foram erguidas, inicialmente pelos especialistas em descarte de bombas da Marinha Real, seguidas pelo pessoal do Exército do Corpo Real de Logística, para mitigar o impacto da detonação. Trincheiras também foram cavadas para evitar choques no solo.

Apesar dessas medidas de mitigação, o impacto da explosão foi significativo e os destroços foram jogados a pelo menos 250 metros de distância. A cratera é do tamanho de um ônibus de dois andares.

As pessoas podem ter certeza de que não há preocupações com o impacto da explosão, que causou uma grande pluma de areia, na saúde pública.

Avaliações de segurança estão sendo realizadas esta noite e as empresas de serviços públicos, incluindo gás, energia elétrica e água, também estão realizando avaliações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem