VÍDEO: Marinha Chinesa demonstra capacidade do novo navio de assalto anfíbio Type 075

A Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) demonstrou as capacidades de seu recém-comissionado navio de assalto anfíbio Type 075, denominado Hainan (indicativo visual 31), para permitir a rápida projeção de poder de combate sobre terra.

Redação Forças de Defesa


O Hainan é o primeiro de três navios Type 075 da China capaz de transportar uma força do Corpo de Fuzileiros Navais chinês e pousar em território hostil por meio de embarcações de desembarque ou helicópteros, bem como fornecer apoio aéreo. Possui um convés de voo de comprimento total para operações de helicópteros e possui uma doca alagável para desembarcar hovercraft e veículos de assalto anfíbios blindados.

O Hainan entrou em serviço na sexta-feira (23) em uma base naval na província de Hainan, no sul da China, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua. A cerimônia ocorreu no mesmo dia em que a Marinha do Exército de Libertação Popular comemorou seu 72º aniversário.

Em um vídeo postado pela televisão estatal China Central, ou CCTV, neste fim de semana, o navio de assalto anfíbio Hainan aparece durante os exercícios.

Visão em corte do Type 075

Pela primeira vez, a PLA Navy demonstrou os voos de helicópteros Z-8CJ a partir do convés de voo do navio de assalto anfíbio e de operações de desembarque.

Os Type 075 de 40.000 toneladas têm acomodação para até 900 soldados e espaço para equipamentos pesados ​​e embarcações de desembarque, de acordo com especialistas militares ocidentais que estudaram imagens de satélite e fotografias dos novos navios. Eles vão carregar até 30 helicópteros no início; mais tarde, eles poderiam transportar caças, se a China puder construir aeronaves de decolagem curta e aterrissagem vertical como o F-35B dos EUA.

A PLA Navy poderá ter sete ou mais desses navios, de acordo com relatos da imprensa militar oficial da China.
Diferentes configurações de grupo aéreo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem