Militares russos pararam a coluna de americanos na Síria, que violou a rota

Os militares dos EUA violaram as regras de desconflito na Síria, disse nesta quinta-feira, 13, o contra-almirante Alexander Karpov, vice-chefe do Centro de Reconciliação dos Partidos Em Guerra (RCAF) na República Árabe.

Izvestia


"No nordeste da Síria, viu outra violação dos protocolos de desconflito por parte das forças ilegais dos EUA na Síria", disse ele.

Foto: RIA Novosti/Ministério da Defesa russo

Segundo ele, seis veículos blindados americanos do tipo "MRAP" estavam se movendo na rodovia M-4 em direção oeste em uma rota descoordenada, que não foi previamente notificada.

Nota-se que depois disso a polícia militar das Forças Armadas russas parou e implantou na direção oposta uma coluna de equipamento militar dos EUA.

Em 6 de maio, Karpov expressou preocupação de que a intensidade da transferência de mercadorias e transportes da coalizão liderada pelos EUA na Síria tenha aumentado. Segundo os relatórios, os republicanos estão em posição de lidar com as células terroristas da região, e a presença de contingentes de coalizão no país "é ilegal e contrária ao direito internacional".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem