Comando de Operações Especiais da USAF recebe seu último CV-22B Osprey

O 727º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves de Operações Especiais, do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA (AFSOC), apresentou o último Bell Boeing CV-22B Osprey na Base Aérea Cannon, Novo México, em 22 de maio.

Por Fernando Valduga | Cavok

A entrega deste último tiltrotor (número de série 0077) eleva o número total de CV-22Bs entregues à Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para 54, de acordo com a quantidade especificada no programa de compra. Esta aeronave específica será provavelmente operada pelo 20º Esquadrão de Operações Especiais ‘Green Hornets’, da 27ª Ala de Operações Especiais, da Base Aérea de Cannon.

Bell Boeint CV-22B Osprey | U.S. Air Force

Embora isso formalmente conclua o processo de entrega de todas as aeronaves originalmente planejadas para aquisição pela USAF para apoiar missões das forças especiais, não significa o final das entregas de Ospreys, já que outros dois CV-22Bs também foram solicitados posteriormente. Isso ocorre como resultado de duas perdas por acidentes, o que significa que a frota atual da Força Aérea dos EUA é de apenas 52 Ospreys. A fim de trazer o AFSOC de volta à força total, um contrato para duas aeronaves de substituição foi concedido à equipe da Bell Boeing em 18 de março de 2021.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem