Incidente com avião ucraniano ocorreu na base aérea britânica

A aeronave de transporte ucraniana An-225 "Mriya" ao pousar na base aérea britânica Bryce-Norton em Cotswold demoliu a entrada de ar, exposta no perímetro da pista. O incidente foi relatado na sexta-feira, 25 de junho, pela GloucestershireLive.

Izvestia


Não houve feridos. Nota-se que o voo da aeronave ucraniana fazia parte do processo de retirada das forças da OTAN do Afeganistão. An-225 Mriya chegou ao Reino Unido de Karachi, Paquistão.

Antonov An-225 'Mriya' desembarcou em Cotswolds ontem (Imagem: Michael Miklos

O An-225 Mriya é um avião de carga estratégico que foi projetado pelo O.K. Antonov's Design Bureau na URSS ucraniana como parte da União Soviética na década de 1980. É equipado com seis motores turbofan e é o maior e mais levantador de aeronaves já construídos. Atualmente, apenas uma cópia está em condições de voo, é operada pela empresa ucraniana Antonov Airlines.

No início do dia, foi relatado que após a retirada da parte principal das tropas do Afeganistão, os Estados Unidos pretendem deixar cerca de 650 soldados no país.

Em 24 de junho, o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolay Patrushev, disse que a situação no Afeganistão se tornará cada vez mais degradada à medida que as tropas dos EUA e da OTAN se retirarem do país. O terrorismo aumentará no país.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem