Novo navio de assalto anfíbio da Coreia do Sul entrará em operação em outubro

O novo navio de assalto anfíbio de 14.500 toneladas da Coreia do Sul será desdobrado em outubro com capacidades de combate aprimoradas desenvolvidas com tecnologias do próprio país, disseram os militares do país no final de junho.

Por Redação Forças de Defesa

O chefe do Estado-Maior da Marinha, almirante Boo Suk-jong, presidiu a cerimônia de comissionamento do navio do Landing Platform Helicopter (LPH) Marado no porto sul de Jinhae antes do desdobramento planejado, de acordo com os militares.


Batizado em homenagem à ilha mais ao sul do país, o Marado é o segundo navio de transporte de grande escala da Coreia do Sul depois do Dokdo, que foi incorporado em 2007.

O navio de 199 metros pode navegar a uma velocidade máxima de 23 nós (42,5 km/h) com 330 tripulantes a bordo.

Autoridades disseram que o navio está equipado com dispositivos desenvolvidos com as tecnologias mais recentes, incluindo um novo sistema de radar para detectar melhor os inimigos e controlar aeronaves, bem como o míssil guiado nativo Haegung.

O convés de voo também foi atualizado para permitir a decolagem e pouso de aeronaves da classe Osprey dos EUA, disseram eles.

“Os principais equipamentos trazidos do exterior durante a construção do navio Dokdo foram substituídos por outros autóctones, que mostram melhor desempenho. A mudança deve reduzir o custo e o tempo necessários para a manutenção do navio”, disse um oficial.

Além de missões de combate, a embarcação também será usada para apoiar resgates em desastres e operações internacionais de manutenção da paz, disse a Marinha.

FONTE: Yonhap

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem