Militares do Exército são presos em flagrante por roubo em Pindamonhangaba

De acordo com o boletim de ocorrência, o trio teria atacado e tentado roubar a bicicleta de dois ciclistas

Band Vale, com Vale Urgente

Três militares do Exército Brasileiro foram presos na noite da última terça-feira (17), suspeitos de tentativa de roubo. Os militares pertencem ao Batalhão Militar Borba Gato, em Pindamonhangaba. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

Militares foram presos por suspeito de roubo a ciclistas em Pindamonhangaba | Divulgação

De acordo com o boletim de ocorrência, o trio teria atacado e tentado roubar a bicicleta de dois ciclistas que aguardavam a chegada de um grupo de pedalada na Avenida Teodorico Cavalcante.

Dois dos três suspeitos usavam falsas pistolas e acabaram sendo detidos por populares até a chegada da polícia, um terceiro conseguiu fugir, mas foi preso na própria residência pela PM.

No imóvel de dois dos três militares envolvidos na ocorrência, a PM ainda apreendeu munições de calibre 7.62, ambos confessaram que furtaram as munições da base militar.

O trio foi detido em flagrante por roubo, furto de munição e posse de munição de calibre não permitido. Ambos permanecem à disposição da Polícia do Exército.

Posicionamento do Exército


O 2º Batalhão de Engenharia de Combate esclarece que:

1. Os três soldados recrutas estão presos no Batalhão à disposição da Justiça Comum;


2. As munições não pertencem ao Batalhão; e

3. O Comando do Batalhão determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para elucidação dos fatos, origem das munições e apuração de responsabilidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem