Talibãs começam a patrulhar Kandahar em helicópteros americanos

Militantes do movimento talibã (reconhecido como terrorista e banido na Rússia) começaram a patrulhar Kandahar em helicópteros das forças armadas dos EUA "Black Hawk" (Sikorsky UH-60 Black Hawk). Isso foi relatado na segunda-feira pela REN TV com referência a imagens das redes sociais.

Izvestia

Nota-se que os moradores locais filmaram como o helicóptero deste modelo sobrevoa a cidade.

Foto: commons.wikimedia.org/Jakubhal

Em 28 de agosto, o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu, disse que os militares dos Estados Unidos haviam deixado muitas unidades de armas de alta precisão no Afeganistão - mais de 100 sistemas de mísseis portáteis Javelin. Ele também assegurou que o lado russo considera as substâncias narcóticos como a principal ameaça emanando do Afeganistão.

Antes disso, em 24 de agosto, soube-se que os Estados Unidos foram forçados a abandonar no Afeganistão uma série de suas aeronaves, helicópteros militares e mísseis anti-tanque. Nota-se que o Pentágono pretende tomar uma decisão final sobre questões como o bombardeio de armazéns, no final da evacuação do território afegão.

A situação no Afeganistão aumentou após o início da retirada das tropas americanas que estão no país desde 2001. Militantes talibãs (uma organização terrorista proibida na Rússia) lançaram uma ofensiva contra as principais cidades do país e em 15 de agosto entraram em Cabul, anunciando o fim da guerra. O presidente afegão Ashraf Ghani deixou o país no mesmo dia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem