A Federação Russa declarou sua prontidão para um diálogo normal e pragmático com os Estados Unidos

Moscou está pronta para um diálogo pragmático, saudável e normal com Washington, mas deve ser baseada na lógica jurídica. Isso foi anunciado em 28 de outubro pela representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

Izvestia


É inaceitável que o processo de negociação se baseia no princípio, "quando um é lucrativo, todos os outros devem aceitar uma pré-condição", disse Zakharova.

Foto: IZVESTIA/Konstantin Kokoshkin

Em 13 de outubro, o presidente russo Vladimir Putin chamou as relações com seu homólogo americano Joe Biden de trabalho e estável.

O senador russo Alexei Pushkov sugeriu em 27 de setembro que os Estados Unidos planejam cortar os laços diplomáticos com a Rússia. Além disso, segundo ele, o país continua o curso da dupla hostilidade - tanto em relação à Rússia quanto à China.

Em 21 de agosto, Zakharova anunciou a relutância dos Estados Unidos em construir parcerias com a Federação Russa. Comentando a introdução de outro pacote de sanções dos EUA contra o gasoduto russo Nord Stream 2, odiplomata disse que tais ações hostis do governo Joe Biden são um símbolo da falta de vontade política dos EUA.

Segundo Zakharova, as sanções contra a Rússia são impostas no contexto do maior "fracasso da política externa" no Afeganistão para os Estados Unidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem