Os Estados Unidos nomearam o caça russo Su-27 um dos melhores do mundo (VIDEO)

O caça russo Su-27 é um dos melhores lutadores de quarta geração do mundo. A edição americana 19FortyFive escreve sobre isso em 15 de outubro.

Izvestia


Os jornalistas da publicação indicaram que o Su-27 pode transportar até 10 mísseis ou uma combinação de bombas e mísseis junto com um canhão. Os escopos permitem ao piloto lançar mísseis ar-ar. Além disso, o Su-27 possui um sistema aviônico aprimorado.

Sukhoi Su-27 | Foto: Izvestia / Pavel Kassin

Além disso, os jornalistas destacaram o grande alcance e a boa capacidade das armas no avião. Como deficiências, a publicação americana indicou a falta de capacidade de evasão de radar e uma quantidade insuficiente de experiência de combate.

O caça soviético-russo Su-27 pertence à quarta geração de aeronaves de combate. Possui muitas modificações, inclusive a mais moderna - o Su-35S da geração 4 ++. Uma característica do Su-27 e suas modificações é um formato especial, que torna o planador aerodinamicamente instável, ao mesmo tempo que lhe confere supermanobrabilidade e capacidade de realizar diversas acrobacias, como, por exemplo, a famosa naja de Pugachev.

No início de julho, o piloto de testes Anatoly Knyshev disse que o novo caça russo Su-75, chamado Checkmate, é superior ao F-35 americano em capacidade de manobra e radar. O resultado de uma possível batalha entre eles dependerá da habilidade dos pilotos.

Knyshev observou que o caça F-35 pode voar em um ângulo de ataque de 50 graus. Ao mesmo tempo, a aeronave americana não é capaz de fazer uma curva de combate, enquanto o novo caça russo é capaz.

O especialista acrescentou que ambas as aeronaves pertencem à categoria de caças stealth, mas o F-35 vai perceber o inimigo mais tarde do que o piloto do Su-75, o que também dá uma vantagem.

Em 23 de julho, foi relatado que a última aeronave tática leve Checkmate da Rússia, também conhecida como Su-75, foi apelidada de Screamer "Screamer" nos Estados Unidos . O avião foi apelidado de "Screamer" por causa da grande entrada de ar no "queixo", o que dá ao avião um aspecto especial.

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