Putin anunciou a chegada de mísseis "Zircon" na Marinha russa no próximo ano

O presidente russo Vladimir Putin disse em 3 de novembro que os mísseis hipersônicos "Zircon" começarão a chegar à Marinha a partir do próximo ano.

Izvestia


O chefe de Estado acrescentou que os testes também confirmaram a singularidade dos complexos Peresvet (um complexo de armas laser) e Avangard. Atualmente, os testes do Zircon estão sendo concluídos.

Foto: TASS/assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Federação Russa

"Vou acrescentar que os testes do míssil de cruzeiro hipersônico Zircon baseado no mar estão sendo concluídos. Durante os testes, ele está em total conformidade com a tarefa de atingir alvos terrestres e marítimos de uma posição subaquática e de navios de superfície. A partir do ano que vem, esses mísseis começarão a chegar para equipar a Marinha", disse o chefe de Estado em reunião com a liderança do Ministério da Defesa e empresas da indústria de defesa.

Em 30 de outubro, ficou sabido que os testes do míssil anti-navio hipersônico Zircon de um porta-aviões começará em novembro e ocorrerão até o final de 2021. Os lançamentos serão realizados a partir da fragata "Almirante Gorshkov".

Em 4 de outubro, foram concluídos testes do míssil hipersônico Zircon de um submarino. O comandante da Frota do Norte, Alexander Moiseev, disse que, no âmbito do programa de testes, foi realizado o disparo de mísseis de um veículo de lançamento do submarino Severodvinsk (um submarino nuclear do projeto 885/885M). Segundo ele, durante os testes, todas as características do míssil foram confirmadas.

O Ministério da Defesa esclareceu que o voo do míssil correspondia aos parâmetros especificados, e os testes foram reconhecidos como bem sucedidos.

O especialista militar Dmitry Kornev em uma entrevista com Izvestia observou que o lançamento do míssil Zircon de um submarino indica sua versatilidade, uma vez que pode ser usado por navios e submarinos.

Em 29 de agosto, o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu, anunciou os planos da Rússia para modernizar as armas hipersônicas. Em particular, tratava-se de aumentar seu alcance, velocidade e precisão. O ministro também observou que uma das questões mais importantes no momento é a adaptação dos porta-aviões a novos tipos de armas.

No final de junho, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que o Sarmat ICBM, o míssil hipersônico Zircon e o novo sistema de defesa aérea S-500 estarão em serviço de combate em breve. Segundo ele, armas hipersônicas - os complexos Avangard e Dagger - já foram colocadas em serviço de combate.

Armas hipersônicas na Rússia foram apresentadas em 2018. Além dos mísseis Zircon, a lista inclui os complexos Dagger e Avangard.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem