Reino Unido dá início ao programa de novos helicópteros médios, planejando comprar até 44 unidades

O Reino Unido iniciou oficialmente o programa de compra de até 44 novos helicópteros no âmbito do programa New Medium Helicopter (NMH), agendando neste mês um “dia de interesse do mercado” para os fornecedores interessados.

Por Fernando Valduga | Cavok

O programa, que o ministério da defesa do Reino Unido espera poder custar até £ 1 bilhão (aproximadamente US$ 1,3 bilhão), visa identificar uma solução que substituiria uma série de helicópteros atualmente em serviço.

Royal Air Force

De acordo com relatórios anteriores, o programa NMH poderia substituir a Aerospatiale SA 330E Puma HC2 no serviço da Força Aérea Real e os Bell 212 e Bell 412 em serviço com o exército britânico.

No anúncio do dia de interesse do mercado de 11 de novembro, o Ministério de Defesa do Reino Unido disse que estava considerando uma possível aquisição de 36 a 44 aeronaves para substituir os helicópteros existentes para o Exército e Comandos Estratégicos. O ministério da defesa também pretende comprar dois simuladores.

Espera-se que um pedido oficial de informações (RFI) seja divulgado aos fornecedores convidados após o dia de interesse do mercado, previsto para 25 de novembro.

O ministério do Reino Unido disse anteriormente que o investimento em um novo helicóptero de transporte médio em meados da década de 2020 permitiria a consolidação da frota díspar de helicópteros de transporte médio do exército de quatro tipos de plataforma para um, bem como a substituição do helicóptero Puma da RAF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem