O comando da Força Aérea da Ucrânia reconheceu o "fantasma de Kiev" como uma farsa

O piloto militar ucraniano "Fantasma de Kiev", que nas primeiras 30 horas desde o início da operação especial da Federação Russa para proteger o Donbass supostamente derrubou seis aviões russos, não existe. Isto foi anunciado em 30 de abril pelo comando da Força Aérea da Ucrânia.

Izvestia

"O Fantasma de Kiev" é uma lenda de super-herói, cuja figura foi criada pelos ucranianos. Esta é sim uma imagem coletiva dos pilotos da 40ª brigada de aviação tática da Força Aérea [da Ucrânia], que protegem o céu da capital", disse o departamento em uma mensagem publicada no Telegram.

Foto: REN TV

O comando também negou a informação de que o "Fantasma de Kiev" é o herói da Ucrânia Stepan Tarabalka, que morreu em uma batalha aérea em 13 de março.

A imagem do "Fantasma de Kiev" tornou-se generalizada na mídia ucraniana no final de fevereiro, que observou que ele levantou a moral dos ucranianos.

Mais cedo, em 30 de abril, foi relatado que as notícias generalizadas sobre a explosão de um navio de guerra na costa de Odessa acabaram por ser uma farsa da mídia ucraniana. O vídeo, que rapidamente se espalhou nas redes sociais, usou imagens de um exercício militar de 2016.

Antes disso, em 27 de abril, o primeiro representante permanente adjunto da Federação Russa na ONU, Dmitry Polyansky, disse que a Missão Permanente da Ucrânia na ONU estava conduzindo uma campanha de informação usando os métodos do Ministro da Educação Pública e Propaganda da Alemanha (de 1933 a 1945) Joseph Goebbels. Segundo Polyansky, os exemplos mais eloquentes do uso dos métodos de Goebbels são a provocação em Bucha, bem como tentativas de difamar militares russos, para torná-los sádicos, estupradores e assassinos aos olhos do público.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem