Zelensky: até 100 soldados ucranianos são mortos a cada dia no leste da Ucrânia

O presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia acredita que os homens em idade de alistamento têm o dever de permanecer na Ucrânia enquanto “entre 50 e 100 pessoas” são mortas no leste da Ucrânia a cada dia.

Por Redação Forças de Defesa

Fonte: Zelensky durante entrevista coletiva com o presidente polonês Andrzej Duda

Volodymyr Zelensky | Reprodução

Detalhes: Zelensky foi questionado sobre sua opinião sobre a petição online pedindo para que os homens deixem a Ucrânia, que já reuniu 25.000 assinaturas no site do presidente da Ucrânia.

Citação de Zelensky: “Eu não sei a quem a petição se dirige. Talvez, ela se dirija a mim. Por outro lado, talvez devesse se dirigir àqueles pais que perderam seus filhos, seus filhos que sacrificaram suas vidas para defender um oblast ou uma cidade do nosso país? E você sabe, na maioria das vezes eles nem estavam defendendo as cidades onde nasceram.

Hoje, entre 50 e 100 pessoas podem ser mortas na frente mais difícil, no Leste… Eles estão defendendo nosso país e nossa independência, que é tão amplamente discutida em todo o mundo.

Então, quando vejo uma petição como essa, uma petição que pede que nossos homens possam deixar o país durante a lei marcial, acredito que não sou a pessoa certa para abordar com tal petição.

Isso está falando em termos de humanidade. Quanto à lei, temos um certo tempo para considerar e responder às petições que recebemos.”

FONTE: www.pravda.com.ua

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem