As Forças Armadas Russas destruíram a estação de controle de drones no campo de pouso perto de Odessa

As Forças Armadas da Federação Russa lançaram um ataque de mísseis com um míssil de cruzeiro do complexo bastião no aeroporto perto de Odessa. Isso foi anunciado na segunda-feira, 20 de junho, pelo representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.

Izvestia


Nota-se que, como resultado do ataque do míssil Onyx, a estação de controle de veículos aéreos não tripulados Bayraktar TB2 (UAV) e dois UAVs deste complexo foram destruídos.

Foto: RIA Novosti/Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa da Federação Russa

"Como parte da luta contra a bateria na direção de Donetsk, 11 pelotões de múltiplos sistemas de foguetes de lançamento grad foram atingidos nas áreas de Kurtimovka, Ochertino, Tonenkoe, Sukhaya Balka, Novgorod, Mayorovka, Otradovka e Zaitseve durante o dia", observou o departamento.

Além disso, na área da vila de Podgornoye, dois howitzers de 155 milímetros M777, juntamente com equipes de artilharia foram destruídos.

Em 10 de junho, o representante oficial do Ministério da Defesa da Federação Russa, tenente-general Igor Konashenkov, disse que mísseis lançados a ar de alta precisão no campo de pouso militar do Dnieper destruíram o equipamento de aviação da Força Aérea da Ucrânia. Além disso, na área de Kharkiv, foram destruídas as instalações de produção do empreendimento para a restauração de armas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia.

Antes disso, em 4 de junho, na área de Odessa, sistemas de defesa aérea derrubaram uma aeronave de transporte militar da Força Aérea da Ucrânia. Ele entregava armas e munições.

Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação especial para proteger Donbass. Moscou explicou que as tarefas da operação especial incluem a desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia, a implementação da qual é necessária para garantir a segurança da Rússia. A decisão foi tomada tendo como pano de fundo o agravamento na região como resultado de bombardeios por parte dos militares ucranianos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem