General dos EUA surpreso: ‘200.000 soldados ucranianos desapareceram’

Ele estava na vanguarda da guerra do Iraque e é considerado um dos maiores especialistas militares nos EUA: agora o ex-general Stephen Twitty (58) teria expressado sua surpresa com o estado ruim do Exército Ucraniano – 200.000 soldados de 260.000 homens estão “desaparecidos”.

Por Redação Forças de Defesa

O conhecido general dos EUA até agora só foi citado na mídia russa com suas declarações: Stephen Twitty teria dito claramente que a guerra não pode ser vencida pela Ucrânia. Citação: “Acho que a guerra no Donbass está virando a favor dos russos. Eles não trazem toda a massa de poder de combate para lá com sua infantaria e seus tanques. No entanto, eles agora reuniram sua artilharia e estão conseguindo. A Rússia tem muito poder de combate, muito mais do que os ucranianos. E em nenhum caso os ucranianos destruirão ou derrotarão os russos. E digo ainda mais: os ucranianos nunca terão poder de combate suficiente para expulsar os russos da Ucrânia”.

Stephen Twitty

Conselheiros militares dos EUA na Ucrânia?

E o ex-general dos EUA está irritado porque o exército ucraniano é incapaz de montar grandes contra-ofensivas – com uma suposta força de 260.000 soldados. Segundo ele, 200.000 soldados desapareceram misteriosamente das forças armadas da Ucrânia: “Quem sabe onde eles estão hoje?” pergunta o general.

Esse grande número de soldados simplesmente não está mais no campo de visão dos conselheiros militares americanos aparentemente trabalhando na Ucrânia. Ou já havia desinformação sobre a extensão da mobilização. Ou muito pior – essas tropas já foram derrotadas, caíram feridas ou desertaram e fugiram para o Ocidente. Embora aqui falte informação, os conselheiros norte-americanos do “Ze Team” sempre ouviram falar muito sobre “perdas russas”.

General americano acusado de ser ‘fã de Putin’

O ex-general Stephen Twitty era um comandante de longa data da força de combate. De junho de 2001 a junho de 2003 comandou o 3º Batalhão, 15º Regimento de Infantaria durante a Operação Iraqi Freedom. Sua Força-Tarefa 3-15 foi premiada com a Citação de Unidade do Presidente.

Devido às suas declarações na mídia dos EUA, que contêm avaliações muito menos positivas do exército ucraniano do que a grande mídia gostaria, Twitty é difamado como um “fã de Putin”. De qualquer forma, as próximas semanas de combates no leste da Ucrânia mostrarão o quão certo – ou errado – o general norte-americano estava com sua análise.

FONTE: exxpress.at

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem