"Rostec" anunciou o uso bem sucedido de projéteis "Krasnopol" no Donbass

Os projéteis de artilharia "Krasnopol" mostraram alta eficiência durante uma operação especial no Donbass. Tal declaração foi feita pela Rostec em 16 de junho.

Izvestia


"Os combates confirmaram a alta eficiência dos projéteis de artilharia krasnopol. A munição guiada é equipada com um sistema de orientação a laser semiativo e permite atingir alvos estacionários e móveis com alta precisão", disse a corporação.

Foto: TASS/Kukhmar Kirill

O complexo de Krasnopol foi desenvolvido por especialistas do Instrument Design Bureau em homenagem ao Acadêmico Shipunov. Além do projétil de fragmentação guiada de alta resolução, o complexo de artilharia corrigido de alta precisão também é equipado com um laser target designation-rangefinder. Este último ajuda a direcionar o complexo para o alvo.

O calibre do projétil é de 152 mm. Esta munição pode ser usada por todos os tipos de sistemas de artilharia, incluindo howitzers auto-propulsionados "Msta-S", "Msta-SM" e "Koalitsiya-SV". O alcance do projétil pode chegar a 20 km, e a massa de sua ogiva é de 8 kg. O designador target "Krasnopol" pode capturar simultaneamente até três alvos.

Novos tipos de armas são usadas com sucesso durante a operação especial para proteger Donbass. Então, em 8 de junho, Rostec falou sobre o uso bem sucedido dos novos drones kamikaze russos "Cube" e "Lancet". Como a corporação observa, ambos os complexos são distinguidos por alto alcance de voo, velocidade e precisão.

Em Donbass, uma operação especial da Federação Russa para proteger a população das repúblicas do povo Lugansk e Donetsk continua, o início do qual o presidente russo Vladimir Putin anunciou em 24 de fevereiro. Moscou explicou que suas tarefas incluem a desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia. Em 19 de abril, o lado russo anunciou o início da próxima etapa da operação militar - "a libertação completa das repúblicas de Donetsk e Lugansk".

A situação na região deteriorou-se significativamente em meados de fevereiro devido aos bombardeios dos militares ucranianos. As autoridades das Repúblicas Donetsk e Lugansk anunciaram a evacuação dos residentes para a Rússia e pediram ajuda a Moscou. Em 21 de fevereiro, o Presidente da Federação Russa assinou um decreto reconhecendo a independência do DPR e lPR.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem