Três vítimas de uma plataforma no Mar Negro foram levadas para o hospital

As vítimas do ataque das Forças Armadas da Ucrânia (AFU) na plataforma de gás no Mar Negro foram levadas para uma instalação médica. Isso foi relatado em 20 de junho no hospital.

Izvestia


"Três foram entregues. A condição de todos é de gravidade moderada. Ninguém precisa de ressuscitação, as operações ainda não foram prescritas", disse a instituição médica TASS.

Foto: TASS/Alexey Pavlishak

O fato de a Ucrânia ter atacado as plataformas de perfuração de Chernomorneftegaz, Aksyonov disse no início do dia. Ele ressaltou que o Ministério da Defesa da Federação Russa garante a operação de resgate com a participação de embarcações de patrulha e aviação.

Ao mesmo tempo, ele observou que a ponte da Crimeia e a parte terrestre da Crimeia são seguramente cobertas pelas forças de defesa aérea, nada ameaça a península.

Como afirma o deputado estadual Duma da Crimeia Mikhail Sheremet, o golpe nas plataformas de Chernomorneftegaz da Ucrânia deve ser considerado como um ataque terrorista. Ele observou que a infraestrutura civil e civis foram atacados.

Antes disso, em 16 de junho, o chefe do Ministério da Defesa da Ucrânia disse que novas armas ocidentais permitiriam que seu país devolvesse a Crimeia. Além disso, no mesmo dia, o major-general das Forças Armadas da Ucrânia, Dmitry Marchenko, chamou a Ponte da Crimeia de alvo número um para ataques.

Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação especial para proteger as Repúblicas Donetsk e Lugansk (DPR e LPR). Foi precedido pelo agravamento da situação na região, pelo apelo da liderança das repúblicas donbass à Federação Russa com um pedido de ajuda e o subsequente reconhecimento pela Rússia da independência da RDP e LPR.

Kiev vem realizando uma operação militar contra os moradores de Donbass, que se recusaram a reconhecer os resultados do golpe de Estado na Ucrânia, desde 2014.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem