Um satélite americano filmou a refinaria de petróleo Novoshakhtinsky três dias antes do ataque

O satélite americano Worldview filmou a refinaria de petróleo Novoshakhtinsky três dias antes do ataque do drone

RIA Novosti


MOSCOU - O satélite comercial americano Worldview-1 filmou a refinaria de petróleo Novoshakhtinsky na região de Rostov três dias antes do ataque com drones, os correspondentes da RIA Novosti descobriram.

Funcionários do Ministério de Situações de Emergência da Federação Russa apagam incêndio em uma refinaria de petróleo na região de Rostov © RIA Novosti/ Assessoria de Imprensa do Ministério de Situações de Emergência na Região de Rostov

As filmagens foram realizadas em 19 de junho, e em 22 de junho, um incêndio começou na fábrica. A Refinaria de Petróleo Novoshakhta confirmou que o fogo começou por causa de dois drones.

No total, desde 24 de fevereiro, os UAVs Worldview-1 e Worldview-2 fotografaram a área da refinaria três vezes - eles também a filmaram em 5 de maio e 12 de junho.

Mais cedo foi relatado que satélites comerciais americanos fotografaram a ilha de Snake em Mar Negro alguns dias antes da tentativa Ucrânia para tomar a ilha com ataques e desembarques, e também filmou a área de plataformas de perfuração no Mar Negro uma semana antes do ataque a eles.

RIA Novosti solicitou um comentário da empresa americana de satélites comerciais Maxar Technologies, mas não recebeu resposta.

O incêndio no trocador de calor na refinaria de petróleo Novoshakhta ocorreu pela manhã em uma área de 50 metros quadrados. Depois de cerca de uma hora e meia, o fogo foi apagado.

Como resultado da entrada de detritos de drones, os equipamentos da refinaria Novoshakhtinsky tiveram que ser interrompidos para avaliar os danos, informou mais cedo a assessoria de imprensa da usina. Ninguém ficou ferido. A empresa é a maior fornecedora de produtos do sul Rússia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem