Diplomata russo questiona diálogo com OTAN quando tanques do bloco estão 'debaixo do seu nariz'

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Grushko, enfatizou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte abandonou todos os mecanismos de cooperação, impossibilitando a comunicação diplomática

TASS


MOSCOU - É difícil para Moscou acreditar no diálogo com a Otan quando tanques e outras armas estão sendo implantados perto das fronteiras da Rússia, disse o vice-chanceler russo Alexander Grushko em entrevista ao jornal Argumenty i Fakty publicada na terça-feira.

O vice-chanceler russo Alexander Grushko © Ministério das Relações Exteriores da Rússia/TASS

"Eles dizem que podem dialogar com a Rússia a qualquer momento e não buscam confronto, embora o planejamento militar da OTAN seja baseado no confronto com a Rússia. estacionado lá sem motivo nenhum', é muito difícil acreditar em qualquer tipo de diálogo", destacou o diplomata russo.

Grushko enfatizou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte havia descartado todos os mecanismos de cooperação, impossibilitando a comunicação diplomática. “Em particular, esforços enormes foram feitos na última reunião do Conselho Rússia-OTAN em 12 de dezembro de 2021 para que isso acontecesse. para isso", observou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem