Dois acidentes com Black Hawks no mesmo dia

Dois helicópteros Black Hawk, um do Exército Tailandês e outro da Marinha Mexicana, sofreram acidentes entre no dia 15 de julho, deixando 14 vítimas fatais.

Por Fernando Valduga | Cavok

O helicóptero Black Hawk operado pelo Exército Real Tailandês (RTA) colidiu com uma árvore no distrito de Thepha, em Songkhla, na manhã de sexta-feira (15/07).


O coronel Pramote Prom-in, porta-voz do 4º Exército, disse ao jornal Bangkok Post que o helicóptero apresentou problemas no motor por volta das 9h depois de partir do acampamento militar de Senanarong, no distrito de Hat Yai, em Songkhla, com o piloto realizando então um pouso de emergência em Thepha. Estava a caminho do acampamento Sirindhorn, no distrito de Yarang, em Pattani.

Neste acidente, todos os sete a bordo, incluindo o tenente-general Kriangkrai Srirak, comandante da região do 4º Exército, ficaram feridos.

O Black Hawk estava em serviço há 17 anos na Tailândia.

No mesmo dia, um Sikorsky UH-60M Black Hawk da Armada de Mexico – Fuerza Aeronaval (Marinha Mexicana) caiu em Los Mochis, estado de Sinaloa.

Infelizmente neste acidente, quatorze das quinze pessoas a bordo do helicóptero perderam a vida.

O helicóptero estava envolvido em operações no estado de Sinaloa, mas não estavam relacionadas à caça ao narcotraficante mexicano Rafael Caro Quintero, que foi capturado no mesmo estado em 14 de julho, segundo um porta-voz da Marinha, citado pela publicação Scramble.

A Marinha Mexicana recebeu dez Blackhawks, operados principalmente pela Escuadron Aeronaval 124.

Em ambos países, os serviços militares abriram investigações para determinar as causas dos acidentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem