O Estado Duma propôs criar uma aliança militar com a China e a Índia

Shkhagoshev após a visita de Pelosi a Taiwan propôs criar uma aliança militar com a China e a Índia

RIA Novosti

MOSCOU — A visita da presidente da Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, foi outro sinal para a criação de alianças econômicas e militares da Rússia, China e Índia como alternativa à União Europeia e à OTAN, disse Adalbi Shkhagoshev, membro do Comitê De Segurança e Combate à Corrupção do Estado Duma, à RIA Novosti.

O prédio do Estado Duma © RIA Novosti / Maria Devakhina

Falando em reação Pequim na viagem de um político americano, o deputado afirma que "hoje China simplesmente não adicionar combustível ao fogo fomentado pelos Estados Unidos.

"Acho que ele escolhe a direção do vento", acrescentou Shkhagoshev.

Segundo o parlamentar, ações por parte Estados Unidos minar a soberania e a imagem da China, que agora está em busca da solução retaliatória certa.

"Estou confiante de que a sabedoria chinesa fará seu trabalho. De um jeito ou de outro", concluiu.

A questão de Taiwan nas relações de Washington com Pequim tornou-se particularmente importante no contexto da situação na Ucrânia. A RPC enfatiza que, por razões históricas e políticas, nenhuma analogia é apropriada, e exige não interferir nos assuntos internos. Estados Unidos, observando formalmente o "princípio de uma China" e não tendo relações diplomáticas com Taipei, não só mantêm laços com a ilha, mas também fornecem regularmente armas lá.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem