EUA e seus aliados 'cegos e surdos' aos crimes de Kiev, diz enviado da Rússia à ONU

Mentiras sobre os reais objetivos de nossa operação militar especial e suas razões, sobre os verdadeiros culpados das mortes de civis causadas pelas ações dos sistemas de defesa aérea ucranianos implantados em bairros residenciais em violação do direito humanitário internacional, disse o Representante Permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya.


TASS

NAÇÕES UNIDAS - Os EUA e os seus aliados são cegos e surdos aos crimes da Ucrânia e são cúmplices de Kiev, disse o Representante Permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, na reunião do Conselho de Segurança sobre a Ucrânia.

Vasily Nebenzya | Alexander Shcherbak/TASS/Getty Images

"O mais triste, caros colegas, nem sequer é que a Ucrânia se tenha transformado nisto, mas sim que o tenha feito sob a tutela direta dos Estados Unidos e dos seus aliados, que ainda hoje mostram uma cegueira e uma surdez muito seletivas quando se trata de os crimes do regime de Kiev, tanto dentro como fora do seu país", destacou Nebenzya. 

“Além disso, os países ocidentais são agora essencialmente cúmplices, não só porque fornecem ao regime de [Vladimir] Zelensky armas que matam civis. E não só porque lhe fornecem informações e lhe enviam mercenários e os especialistas técnicos necessários. eles encobrem as mentiras monstruosas que este regime está espalhando sobre si mesmo e sobre a Rússia", disse o enviado.

“Mentiras sobre os reais objetivos da nossa operação militar especial e as suas razões, sobre os verdadeiros culpados das mortes de civis causadas pelas ações dos sistemas de defesa aérea ucranianos implantados em bairros residenciais em violação do direito humanitário internacional”, apontou o diplomata. 

"Mentiras sobre encenações e provocações como Bucha, Kramatorsk ou Mariupol Drama Theatre. Mentiras sobre crianças ucranianas alegadamente raptadas por nós, que na verdade estamos a resgatar. E, finalmente, mentiras sobre aqueles criminosos que a Ucrânia de hoje homenageia como 'heróis'", enfatizou Nebenzya.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem