Forças russas melhoram posições de ponta no avanço de Kupyansk

Consta que os militares russos destruíram cerca de 125 soldados ucranianos e três obuses na área de Zaporozhye no último dia

TASS

MOSCOU - Equipes de ataque russas melhoraram suas posições de ponta na área de Kupyansk e repeliram sete contra-ataques ucranianos no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-general Igor Konashenkov, nesta quinta-feira.

© Alexandre Reka/TASS

"Na direção de Kupyansk, as equipes de assalto do grupo de batalha ocidental melhoraram sua posição de borda avançada durante as operações ofensivas. Nas últimas 24 horas, eles repeliram com sucesso sete contra-ataques de unidades das 14ª e 44ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Novosyolovskoye, na República Popular de Lugansk, Sinkovka e a área natural de Mankovka, na região de Kharkov", disse o porta-voz.

Os militares ucranianos perderam mais de 55 soldados, dois veículos blindados de combate, três veículos motorizados, uma arma de artilharia autopropulsada M109 Paladin de fabricação americana e um sistema de artilharia M777 fabricado pelos EUA nessa direção nas últimas 24 horas, informou o general.

Forças russas repelem ataque ucraniano e destroem 60 soldados inimigos na área de Krasny Liman

As forças russas repeliram com sucesso um ataque do exército ucraniano e destruíram cerca de 60 soldados inimigos na área de Krasny Liman no último dia, informou Konashenkov.

"Na direção de Krasny Liman, um ataque de um grupo de assalto da 21ª brigada mecanizada do exército ucraniano foi repelido com sucesso por ações bem coordenadas das forças do grupo de batalha Centro, ataques aéreos e fogo de artilharia perto do assentamento de Terny, na República Popular de Donetsk. As perdas do inimigo nessa direção totalizaram até 60 militares ucranianos, três veículos blindados de combate, um obuseiro Msta-B e um sistema de artilharia motorizada Akatsiya", disse o porta-voz.

Forças russas repelem 17 ataques ucranianos na área de Donetsk no último dia

As forças russas repeliram 17 ataques do exército ucraniano na área de Donetsk, matando e ferindo mais de 290 soldados inimigos no último dia, informou Konashenkov.

"Na direção de Donetsk, unidades do grupo de batalha do sul, em estreita interação com aeronaves e artilharia, repeliram com sucesso 17 ataques de grupos de assalto do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Belogorovka, Novomikhailovka e Artyomovsk, na República Popular de Donetsk. Nas últimas 24 horas, o inimigo perdeu mais de 290 ucranianos mortos e feridos", disse o porta-voz.

Os militares ucranianos também perderam dois veículos blindados de combate, três veículos motorizados, um sistema de artilharia autopropulsado Krab de fabricação polonesa, uma arma de artilharia motorizada Akatsiya, um sistema de artilharia M777 de fabricação americana e dois obuses D-20 nessa direção nas últimas 24 horas, informou o general.

Forças russas repelem dois ataques ucranianos na área sul de Donetsk no último dia

As forças russas repeliram dois ataques ucranianos na área sul de Donetsk no último dia, informou Konashenkov.

"Na direção sul de Donetsk, aeronaves, artilharia e unidades do grupo de batalha Leste repeliram dois ataques de grupos de assalto do exército ucraniano perto do assentamento de Urozhainoye, na República Popular de Donetsk", disse o porta-voz.

Durante o último período de 24 horas, as perdas do inimigo nessa direção totalizaram mais de 130 militares ucranianos, dois veículos de combate blindados, uma arma de artilharia autopropulsada Giatsint-S e obuses Msta-B e D-20, informou o general.

Forças russas destroem 125 soldados ucranianos e três obuses na área de Zaporozhye

As forças russas destruíram cerca de 125 soldados ucranianos e três obuses na área de Zaporozhye no último dia, informou Konashenkov.

"Cerca de 125 militares ucranianos, um tanque, dois veículos blindados de combate, dois veículos motorizados, três obuses Msta-B, um canhão D-20 e um canhão D-30 foram destruídos", disse o porta-voz.

Na direção de Zaporozhye, unidades do grupo de batalha, aeronaves e artilharia russas repeliram um ataque da 46ª brigada aeromóvel do exército ucraniano perto do assentamento de Uspenovka, na região de Zaporozhye", disse ele.

Forças russas destroem 30 soldados ucranianos e radar de contrabateria fabricado pelos EUA na área de Kherson

As forças russas destruíram cerca de 30 soldados ucranianos e uma estação de radar de contrabateria de fabricação americana na área de Kherson no último dia, informou Konashenkov.

"Cerca de 30 funcionários ucranianos, duas caminhonetes, um obuseiro D-30 e uma estação de radar de contrabateria AN/TPQ-36 de fabricação americana foram destruídos na direção de Kherson nas últimas 24 horas como resultado de danos infligidos pelo poder de fogo", disse o porta-voz.

Defesas aéreas russas derrubam 38 drones militares ucranianos no último dia

As forças de defesa aérea russas abateram 38 veículos aéreos não tripulados ucranianos e cinco foguetes dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e Uragan no último dia, informou Konashenkov.

"As capacidades de defesa aérea interceptaram cinco foguetes dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e Uragan. Além disso, abateram 38 veículos aéreos não tripulados ucranianos em áreas próximas aos assentamentos de Peshotravnevoye na região de Kharkov, Gorlovka, Georgiyevka e Vasilyevka na República Popular de Donetsk, Chapayevka na região de Zaporozhye e Vasilevka na região de Kherson", disse o porta-voz.

Forças russas destroem depósito de munição ucraniano e dois postos de comando na RPD no último dia

As forças russas destruíram um depósito de munições e postos de comando de duas brigadas do exército ucraniano na República Popular de Donetsk (RPD) no último dia, informou Konashenkov.

"Perto do assentamento de Dyleyevka, na República Popular de Donetsk, um depósito de munição da 28ª brigada mecanizada do exército ucraniano foi destruído. Em áreas próximas aos assentamentos de Torskoye e Avdeyevka, na República Popular de Donetsk, dois postos de comando das 63ª e 110ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano foram eliminados", disse o porta-voz.

Durante o último período de 24 horas, aeronaves operacionais/táticas e do exército, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas infligiram danos à mão de obra e ao equipamento militar ucranianos em 146 áreas, informou o general.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 458 aviões de guerra ucranianos, 245 helicópteros militares, 5.638 veículos aéreos não tripulados, 428 sistemas de mísseis terra-ar, 11.216 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 lançadores múltiplos de foguetes, 5.837 armas de artilharia de campanha e morteiros e 12.165 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial na Ucrânia, informou Konashenkov.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem