Rússia paralisa comando militar ucraniano e centros de inteligência em ataque de precisão noturno

As forças russas repeliram três ataques do exército ucraniano na área de Kupyansk, eliminando cerca de 100 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.


TASS

MOSCOU - As forças russas desferiram um ataque com armas de precisão de longo alcance, destruindo o comando militar ucraniano e os centros de inteligência durante o último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira.

© Alexey Konovalov/TASS

“Da noite para o dia 30 de agosto, as forças russas realizaram um ataque de lançamento múltiplo com armas de precisão de longo alcance aerotransportadas e marítimas contra o comando militar inimigo e centros de inteligência”, disse o ministério em comunicado.

Os objetivos da greve foram alcançados. “Todos os alvos designados foram destruídos”, enfatizou o ministério.

As forças russas repeliram três ataques ucranianos na área de Kupyansk no último dia

As forças russas repeliram três ataques do exército ucraniano na área de Kupyansk, eliminando cerca de 100 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kupyansk, unidades do grupo de batalha Oeste, artilharia e fogos pesados ​​de lança-chamas repeliram três ataques das 43ª e 115ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano e da 68ª brigada jaeger em áreas próximas aos assentamentos de Sinkovka na região de Kharkov, Sergeyevka e Novoyegorovka no República Popular de Lugansk", disse o ministério.

As perdas inimigas na área de Kupyansk nas últimas 24 horas totalizaram 100 ucranianos, três veículos blindados de combate, três veículos motorizados, dois canhões M109 de fabricação americana, um obus D-30, um sistema de artilharia motorizada Gvozdika e um canhão de fabricação polonesa. Arma de artilharia autopropelida Krab, informou o ministério.

Forças russas destruíram 60 soldados ucranianos na área de Krasny Liman no último dia

As forças russas atacaram unidades do exército ucraniano na área de Krasny Liman, destruindo cerca de 60 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Krasny Liman, unidades do grupo de batalha Centro, em interação com aeronaves e artilharia, repeliram um ataque de um grupo de assalto da 42ª brigada mecanizada do exército ucraniano na área da silvicultura Serebryansky. Até 60 militares ucranianos, dois combatentes blindados veículos e dois veículos motorizados foram destruídos nas últimas 24 horas", disse o ministério.

Forças russas repeliram cinco ataques ucranianos na área de Donetsk no último dia

As forças russas repeliram cinco ataques do exército ucraniano na área de Donetsk, matando e ferindo cerca de 380 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na área de Donetsk, unidades do grupo de batalha do sul, apoiadas por aeronaves e artilharia, repeliram cinco ataques inimigos perto dos assentamentos de Belogorovka, Zaitsevo e Krasnogorovka, na República Popular de Donetsk. As perdas do inimigo totalizaram 380 ucranianos mortos e feridos", disse o ministério.

As forças russas também destruíram quatro veículos blindados de combate ucranianos, sete veículos motorizados, dois obuseiros D-20, um obuseiro Msta-B e um canhão antitanque Rapira, especificou o ministério.

Perto do assentamento de Prechistovka, na República Popular de Donetsk, as forças russas destruíram depósitos de munições e combustível da 35ª brigada de infantaria de fuzileiros navais do exército ucraniano, disse.

Forças russas atacam quartel-general de grupo militar ucraniano na RPD

As forças russas atacaram o quartel-general de um grupo do exército ucraniano e um centro de sinalização inimigo na República Popular de Donetsk (RPD) no último dia, informou o ministério.

"Perto do assentamento de Rovnoye, na República Popular de Donetsk, um quartel-general do grupo de batalha Donetsk [do exército ucraniano] foi destruído junto com um centro de sinalização da 24ª brigada mecanizada do exército ucraniano", disse o ministério.

As forças russas eliminaram 120 soldados ucranianos na área sul de Donetsk no último dia

As forças russas eliminaram cerca de 120 soldados ucranianos e dois obuses inimigos na área sul de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"Na direção sul de Donetsk, unidades do grupo de batalha Leste infligiram danos por meio de poder de fogo combinado ao pessoal e equipamento do exército ucraniano acumulado perto do assentamento de Novodarovka, na região de Zaporozhye. As perdas do inimigo naquela direção totalizaram 120 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, quatro veículos motorizados, um obus D-20 e um obus D-30", disse o ministério.

As forças russas repeliram nove ataques ucranianos na área de Zaporozhye no último dia

As forças russas repeliram nove ataques do exército ucraniano na área de Zaporozhye no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Zaporozhye, nove ataques de grupos de assalto da 46ª Brigada Móvel Aérea e da 82ª Brigada de Assalto Aéreo do exército ucraniano foram repelidos por operações ativas de unidades do grupo de batalha russo, ataques aéreos, artilharia e fogos pesados ​​de lança-chamas perto dos assentamentos de Rabotino e Verbovoye na região de Zaporozhye", disse o ministério.

As forças russas também destruíram até 85 militares ucranianos, um tanque, três veículos blindados de combate, duas picapes, três sistemas de artilharia M777 e três obuseiros M119 de fabricação norte-americana, um canhão de artilharia motorizado Gvozdika, um sistema de artilharia autopropelida Bogdana e um canhão de artilharia autopropelida AS90 fabricado no Reino Unido na área de Zaporozhye nas últimas 24 horas, especificou o ministério.

Forças russas destruíram 15 soldados ucranianos na área de Kherson no último dia

As forças russas destruíram cerca de 15 soldados ucranianos na área de Kherson no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kherson, cerca de 15 militares ucranianos, dois veículos motorizados e um obuseiro D-30 foram destruídos como resultado dos danos infligidos pelo poder de fogo", afirmou o ministério em comunicado.

As defesas aéreas russas interceptam o foguete HIMARS e destroem 28 drones ucranianos no último dia

As forças de defesa aérea russas interceptaram um foguete do sistema de lançamento múltiplo HIMARS, fabricado nos EUA, e destruíram 28 veículos aéreos não tripulados ucranianos no último dia, informou o ministério.

"As capacidades de defesa aérea interceptaram um foguete do sistema de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS. Além disso, destruíram 28 veículos aéreos não tripulados ucranianos em áreas próximas aos assentamentos de Shipilovka na República Popular de Lugansk, Spornoye, Zelyony Gai, Verkhnetoretskoye e Vodyanoye na República Popular de Donetsk República, Ocherevatoye, Pyatikhatki, Tarasovka e Berdyansk na região de Zaporozhye", disse o ministério.

Durante o último período de 24 horas, aeronaves operacionais/táticas e do exército, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas infligiram danos ao pessoal do exército ucraniano e ao equipamento militar em 138 áreas, informou o ministério.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 466 aviões de guerra ucranianos, 247 helicópteros de combate, 6.234 veículos aéreos não tripulados, 433 sistemas de mísseis terra-ar, 11.570 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.146 lançadores múltiplos de foguetes, 6.128 canhões de artilharia de campanha e morteiros. e 12.528 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial na Ucrânia, informou o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem