Os planos do Ocidente para produzir armas na Ucrânia mostram o seu envolvimento no conflito

As embaixadas russas na Alemanha e na Suécia fizeram uma diligência sobre os planos das empresas dos dois países para produzir armas para a Ucrânia, acrescentou Maria Zakharova.


TASS

MOSCOU - Moscou vê os planos ocidentais de lançar a produção de armas na Ucrânia como mais uma prova de seu envolvimento no conflito com a Rússia, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, na terça-feira.

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova © Serviço de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia/TASS

"Notamos anúncios de vários fabricantes de armas europeus, em particular planos da alemã Rheinmetall e de uma subsidiária sueca da britânica BAE Systems para estabelecer a produção de equipamento militar para as forças armadas da Ucrânia, bem como operações para trabalhos de reparação e manutenção. Vemos isso. intenções como mais uma prova de que as indústrias de defesa e os legisladores ocidentais estão diretamente envolvidos no conflito militar e apoiam o regime criminoso de Kiev", disse Zakharova em uma coletiva de imprensa.

As embaixadas russas na Alemanha e na Suécia fizeram uma diligência sobre os planos das empresas dos dois países para produzir armas para a Ucrânia, acrescentou Zakharova. O que ela disse serem intenções descaradas das indústrias de defesa ocidentais de lucrar com os desenvolvimentos só iria agravar ainda mais as coisas na Ucrânia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem