Cúpula da Rússia relata derrubada de dois mísseis ATACMS americanos pela primeira vez

As forças russas atacaram unidades do exército ucraniano na área de Donetsk, matando e ferindo mais de 500 soldados inimigos no último dia


TASS

MOSCOU - As forças de defesa aérea russas derrubaram dois mísseis ATACMS de fabricação americana no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira.

© Andrei Rubtsov/TASS

O Ministério da Defesa da Rússia não informou anteriormente sobre a destruição dos mísseis ATACMS.

"Durante o último período de 24 horas, as capacidades de defesa aérea interceptaram dois mísseis táticos ATACMS de fabricação americana, um míssil terra-ar S-200 convertido para atingir alvos terrestres, dois mísseis antirradiação HARM e dois foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS fabricado nos EUA", disse o ministério em um comunicado.

Forças russas repelem 15 ataques ucranianos na área de Kupyansk no último dia


As forças russas repeliram 15 ataques do exército ucraniano na área de Kupyansk no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kupyansk, unidades do grupo de batalha ocidental apoiadas por aeronaves, artilharia e lança-chamas pesados repeliram em suas operações ativas 15 ataques de forças das 14ª, 32ª, 43ª, 54ª e 67ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano e 101ª brigada de defesa territorial perto dos assentamentos de Timkovka e Sinkovka na região de Kharkov e Nadiya na República Popular de Lugansk, ", disse o ministério.

Perto das localidades de Volchansk e Ogurtsovo, as forças russas destruíram depósitos de munição da 1ª brigada de operações especiais do exército ucraniano, disse o ministério.

"As perdas do inimigo totalizaram mais de 145 pessoas, dois veículos de combate de infantaria e dois veículos motorizados. Em contra-bateria, um obuseiro M777 de fabricação americana e dois sistemas de artilharia motorizada Gvozdika foram destruídos", informou o ministério.

Forças russas repelem três ataques ucranianos na área de Krasny Liman no último dia

As forças russas repeliram três ataques do exército ucraniano na área de Krasny Liman, eliminando cerca de 30 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Krasny Liman, três ataques de grupos de assalto do 15º regimento da Guarda Nacional e da 67ª brigada mecanizada do exército ucraniano foram repelidos por operações bem coordenadas de unidades do grupo de batalha Centro, ataques de aeronaves do exército e fogo de artilharia perto dos assentamentos de Grigorovka, na República Popular de Donetsk, e Chervonaya Dibrova, na República Popular de Lugansk, ", disse o ministério.

As perdas do inimigo na área de Krasny Liman nas últimas 24 horas totalizaram "30 pessoas, dois veículos blindados de combate e três veículos motorizados", disse.

As forças russas também infligiram danos por poder de fogo ao pessoal e equipamento militar da 63ª brigada mecanizada do exército ucraniano perto do assentamento de Torskoye, na República Popular de Donetsk, informou o ministério.

Kiev perde mais de 500 soldados na área de Donetsk no último dia

As forças russas atacaram unidades do exército ucraniano na área de Donetsk, matando e ferindo mais de 500 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

Unidades do grupo de batalha sul da Rússia, apoiadas por aeronaves e artilharia, repeliram cinco ataques de grupos de assalto das 24ª brigadas mecanizadas e 77ª aeromóveis do exército ucraniano perto dos assentamentos de Kurdyumovka, Andreyevka, Kirovo e Maloilyinovka, na República Popular de Donetsk, disse o ministério.

"Em áreas próximas aos assentamentos de Krasnoye, Andreyevka, Kleshcheyevka e Bogdanovka, na República Popular de Donetsk, as forças russas infligiram danos por poder de fogo a pessoal e equipamentos ucranianos. As perdas totais do inimigo nas últimas 24 horas totalizaram mais de 500 soldados mortos e feridos, um tanque, três veículos blindados de combate e duas caminhonetes", disse o ministério.

Em fogo de contrabateria, as forças russas também destruíram um obuseiro M777 de fabricação americana e um sistema de artilharia motorizada Gvozdika, acrescentou o ministério.

Forças russas destroem 160 soldados ucranianos na área sul de Donetsk no último dia

As forças russas atacaram três brigadas do exército ucraniano na área sul de Donetsk, destruindo cerca de 160 soldados inimigos e um tanque no último dia, informou o ministério.

"Na direção sul de Donetsk, unidades do grupo de batalha Leste em interação com aeronaves e artilharia do exército infligiram danos por poder de fogo ao pessoal acumulado das 72ª brigadas mecanizadas, 58ª de infantaria motorizada e 128ª de defesa territorial do exército ucraniano perto da cidade de Ugledar, dos assentamentos de Urozhainoye e Staromayorskoye na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano no sul de Donetsk nas últimas 24 horas totalizaram 160 militares, um tanque e três veículos motorizados, especificou o ministério.

Forças russas repelem cinco ataques ucranianos na área de Zaporozhye no último dia

As forças russas repeliram cinco ataques do exército ucraniano na área de Zaporozhye no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Zaporozhye, unidades do grupo de batalha russo, ataques aéreos e fogo de artilharia repeliram cinco ataques de grupos de assalto das 82ª brigadas de assalto mecanizado e 65ª do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Verbovoye e Rabotino, na região de Zaporozhye", disse o ministério.

As perdas do inimigo na área de Zaporozhye nas últimas 24 horas totalizaram 85 militares ucranianos, quatro tanques, cinco veículos blindados de combate e dois veículos motorizados, disse o ministério.

"Além disso, dois sistemas de artilharia M777 de fabricação americana, um obuseiro D-20 e um canhão de artilharia M119 de fabricação americana foram destruídos", disse o ministério.

Forças russas destroem mais de 110 soldados ucranianos na área de Kherson no último dia

As forças russas destruíram mais de 110 soldados ucranianos e um obuseiro D-30 na área de Kherson no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kherson, danos por poder de fogo foram infligidos a amontoados de mão de obra inimiga descobertos perto da ilha Alyoshkinsky e da pequena ponte ferroviária sobre o rio Dnieper", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção de Kherson nas últimas 24 horas "totalizaram mais de 110 pessoas, três veículos motorizados e um howitzer D-30", disse o ministério.

Defesas aéreas russas derrubam dois caças ucranianos MiG-29 e avião de ataque Su-25 no último dia

As forças de defesa aérea russas derrubaram dois caças ucranianos MiG-29, uma aeronave de ataque Su-25 e um avião de treinamento de combate L-39 no último dia, informou o ministério.

"As capacidades de defesa aérea abateram duas aeronaves MiG-29 da Força Aérea Ucraniana, um avião de ataque Su-25 e um treinador de combate L-39 perto dos assentamentos de Krasnoarmeisk na República Popular de Donetsk, Kazachyi Lageri na região de Kherson e Sinelnikovo na região de Dnepropetrovsk", disse o ministério.

Forças russas destroem posto de comando ucraniano na RPD no último dia

As forças russas destruíram um posto de comando/observação ucraniano na República Popular de Donetsk (RPD) no último dia, informou o ministério.

"Perto do assentamento de Serebryanka, na República Popular de Donetsk, um posto de comando/observação do 15º regimento da Guarda Nacional Ucraniana foi destruído", disse o ministério.

Durante o último período de 24 horas, aeronaves operacionais/táticas e do exército, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas infligiram danos à mão de obra e ao equipamento militar ucranianos em 105 áreas, informou o ministério.

Defesas aéreas russas destroem 51 drones militares em operação na Ucrânia no último dia

As forças de defesa aérea russas destruíram 51 veículos aéreos não tripulados ucranianos no último dia, informou o ministério.

"As capacidades de defesa aérea destruíram 51 veículos aéreos não tripulados ucranianos perto dos assentamentos de Zolotaryovka, Nyrkovo e Topolevka na República Popular de Lugansk, Novosyolovka na República Popular de Donetsk, Inzhenernoye e Mirnoye na região de Zaporozhye, Peschanovka na região de Kherson, Tavolzhanka e Olshana na região de Kharkov", disse o ministério.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 515 aviões de guerra ucranianos, 253 helicópteros, 8.271 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de mísseis terra-ar, 12.930 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.169 lançadores múltiplos de foguetes, 6.875 canhões e morteiros de artilharia de campanha e 14.662 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial na Ucrânia, informou o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem