Forças russas destroem arsenal de munição lançado pelo ar ucraniano na região de Cherkassy

As forças russas repeliram nove ataques do exército ucraniano na área de Kupyansk no último dia


TASS

MOSCOU - As forças russas destruíram um depósito de munições lançado pelo ar ucraniano na região de Cherkassy no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira.

© Alexandre Polegenko/TASS

Um arsenal de munição lançado pelo ar do exército ucraniano foi destruído perto do assentamento de Dubiyevka, na região de Cherkassy. Postos de comando das 43ª e 67ª brigadas mecanizadas, 45ª de infantaria naval e 31ª de operações especiais do exército ucraniano foram destruídos perto dos assentamentos de Stepovaya Novosyolovka, na região de Kharkov, Serebryanka, na República Popular de Donetsk, e Lepetikha, na região de Nikolayev", disse o ministério em um comunicado.

Forças russas repelem nove ataques ucranianos na área de Kupyansk no último dia

As forças russas repeliram nove ataques do exército ucraniano na área de Kupyansk no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kupyansk, unidades do grupo de batalha ocidental apoiadas por aeronaves, artilharia e fogos pesados de lança-chamas repeliram em suas operações ativas nove ataques de grupos de assalto das 54ª brigadas de infantaria mecanizada e 57ª do exército ucraniano perto dos assentamentos de Sinkovka e Timkovka, na região de Kharkov", disse o ministério.

As perdas do inimigo na área de Kupyansk nas últimas 24 horas totalizaram 90 militares ucranianos, dois tanques, três veículos de combate de infantaria e dois veículos motorizados, especificou o ministério.

Forças russas repelem dois ataques ucranianos na área de Krasny Liman no último dia

As forças russas repeliram dois ataques do exército ucraniano na área de Krasny Liman, destruindo cerca de 70 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Krasny Liman, dois ataques de grupos de assalto da 24ª brigada mecanizada do exército ucraniano e da 5ª brigada da Guarda Nacional foram repelidos por operações bem coordenadas de unidades do grupo de batalha Centro, ataques de aeronaves do exército e fogo de artilharia em áreas próximas aos assentamentos de Grigorovka e Kirovo, na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

As perdas do inimigo na direção de Krasny Liman nas últimas 24 horas somaram "até 70 funcionários e três caminhonetes", especificou o ministério.

Exército da Ucrânia sofre 285 baixas na área de Donetsk no último dia

As forças russas infligiram danos a unidades do exército ucraniano na área de Donetsk, matando e ferindo cerca de 285 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"As perdas do inimigo totalizaram 285 pessoas mortas e feridas, dois veículos blindados de combate e três veículos motorizados. No fogo de contra-bateria, os seguintes alvos foram destruídos: dois sistemas de artilharia M777 de fabricação americana e uma arma de artilharia motorizada Gvozdika", disse o ministério.

Na direção de Donetsk, unidades do grupo de batalha sul da Rússia, apoiadas por artilharia e sistemas pesados de lança-chamas, infligiram danos ao pessoal e ao equipamento militar das 22ª brigadas mecanizadas, 79ª de ataque aéreo e 4ª brigadas de tanques do exército ucraniano perto dos assentamentos de Maryinka, Andreyevka e Kleshcheyevka, na República Popular de Donetsk, especificou o ministério.

Forças russas destroem mais de 100 soldados ucranianos na área sul de Donetsk no último dia

As forças russas infligiram danos a quatro brigadas do exército ucraniano na área sul de Donetsk, destruindo mais de 100 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção sul de Donetsk, unidades do grupo de batalha Leste em interação com aeronaves e artilharia do exército infligiram danos ao pessoal e equipamentos das 72ª brigadas mecanizadas, 79ª de ataque aéreo e 105ª e 118ª brigadas de defesa territorial do exército ucraniano perto dos assentamentos de Priyutnoye, na região de Zaporozhye, Novomikhailovka, Nikolskoye e Ugledar, na República Popular de Donetsk, ", disse o ministério.

As perdas do inimigo na direção sul de Donetsk nas últimas 24 horas totalizaram mais de 100 soldados, dois veículos blindados, duas caminhonetes e um howitzer Giatsint-B, especificou o ministério.

Kiev perde 220 soldados, tanque Leopard na área de Zaporozhye no último dia

As forças russas atacaram unidades do exército ucraniano na área de Zaporozhye, matando e ferindo cerca de 220 soldados inimigos e destruindo dois tanques, incluindo um Leopard de fabricação alemã no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Zaporozhye, unidades do grupo de batalha russo apoiadas por aeronaves, artilharia e sistemas pesados de lança-chamas repeliram um ataque de um grupo de assalto da 65ª brigada mecanizada do exército ucraniano perto do assentamento de Rabotino, na região de Zaporozhye. As perdas do inimigo totalizaram 220 mortos e feridos, dois tanques, incluindo um Leopard de fabricação alemã, dois veículos blindados de combate e três caminhonetes", disse o ministério.

Em fogo de contrabateria, as forças russas destruíram dois sistemas de artilharia M777 de fabricação americana, uma arma de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa e um howitzer Msta-B, acrescentou o ministério.

Forças russas eliminam 70 soldados ucranianos na área de Kherson no último dia

As forças russas eliminaram cerca de 70 soldados ucranianos e três armas de artilharia na área de Kherson no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kherson, cerca de 70 pessoas, três veículos motorizados, obuses Msta-B e D-20 e uma arma de artilharia Giatsint-B foram destruídos nas últimas 24 horas como resultado de danos infligidos pelo poder de fogo", disse o ministério.

Defesas aéreas russas destroem 39 drones militares ucranianos no último dia

As forças de defesa aérea russas destruíram 39 veículos aéreos não tripulados ucranianos no último dia, informou o ministério.

"As capacidades de defesa aérea interceptaram dois foguetes HIMARS. Eles também destruíram 39 veículos aéreos não tripulados perto dos assentamentos de Olshana na região de Kharkov, Kremennaya, Zolotaryovka, Nyrkovo e Belogorovka na República Popular de Lugansk, Staromlynovka, Novoluganskoye e Verkhnetoretskoye na República Popular de Donetsk, Chapayevka e Ocheretovatoye na região de Zaporozhye, Krynki e Proletarka na região de Kherson", disse o ministério.

Durante o último período de 24 horas, aeronaves operacionais/táticas e do exército, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas infligiram danos à mão de obra e ao equipamento militar ucranianos em 128 áreas, especificou o ministério.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 517 aviões de guerra ucranianos, 253 helicópteros, 8.431 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de mísseis terra-ar, 13.019 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.170 lançadores múltiplos de foguetes, 6.913 armas de artilharia de campanha e morteiros e 14.776 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial na Ucrânia, informou o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem