Estabilização dos laços EUA-Rússia é improvável se Washington mantiver postura de força

"Não haverá negociações sobre um recuo dos interesses nacionais russos", observou Anatoly Antonov


TASS

WASHINGTON - A estabilização nas relações EUA-Rússia é improvável enquanto Washington recorrer a tentativas de falar com Moscou a partir de uma posição de força, disse o embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov.

Embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov © Valery Sharifulin/TASS

"Qualquer tentativa de conduzir um diálogo com nosso país 'a partir de uma posição de força' está fadada ao fracasso", afirmou o diplomata russo no canal do Telegram.

"Até que essa abordagem seja abandonada, não podemos falar sobre a menor estabilização da Rússia-EUA. Relações. Washington deve perceber que quaisquer medidas hostis serão recebidas com uma resposta dura e adequada", continuou.

"Não haverá negociações sobre um recuo dos interesses nacionais russos", observou Antonov. "Propusemos repetidamente resolver questões nas fronteiras ocidentais da Rússia por meio do diálogo."

"No entanto, todas as nossas ideias foram rejeitadas com desprezo. Os Estados Unidos, portanto, não nos deixaram escolha e nos provocaram a lançar uma operação militar especial", enfatizou o embaixador russo.

Antonov também disse em seu comunicado que a Rússia "repetidamente transmitiu às autoridades locais a mensagem de que nem o confronto nem as sanções econômicas, muito menos as tentativas de minar a unidade da Rússia, ajudarão Washington a alcançar os objetivos necessários".

"O lado russo nunca fechou a porta à diplomacia, mas ao mesmo tempo enfatizou que qualquer progresso só é possível por meio de um diálogo mutuamente respeitoso e encontrar um equilíbrio de interesses em uma base estritamente igualitária. E o princípio da segurança indivisível para todos deve ser colocado no centro", acrescentou o embaixador russo nos Estados Unidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem