Desenvolvimento do drone furtivo CH-7 da China termina em 2024

Depois de receber novos projetos para aumentar ainda mais a eficácia no combate baseado em informações na guerra moderna, o veículo aéreo não tripulado (VANT) CH-7 da China concluiu os testes e seu desenvolvimento está programado para terminar este ano. Observadores chineses esperam que o drone faça uma nova aparição no próximo Airshow China em novembro.


Por Liu Xuanzun | Global Times

O desenvolvimento do CH-7 deve ser concluído até o final de 2024, com testes de protótipo já verificando o excelente desempenho da aeronave e a eficácia de seu projeto estrutural de fuselagem, soube o Global Times nesta terça-feira com a Aerospace CH UAV Co Ltd, desenvolvedora do drone.

Protótipos do mais avançado UAV furtivo CH-7 e outros drones da série CH, bem como o drone FH-97A, são exibidos no salão de exposições do Airshow China 2022. Foto: Tao Ran, cortesia de CH UAV do CASC

O anúncio indica um progresso suave para o desenvolvimento do CH-7, disseram analistas.

Apresentando uma configuração de asa voadora que representa um alto nível de capacidade furtiva e longo alcance, o CH-7 fez sua estreia no Airshow China 2018 em Zhuhai, província de Guangdong, no sul da China, atraindo amplo interesse de profissionais e do público em geral.

Quatro anos depois, no Airshow China 2022, uma nova versão do CH-7 foi colocada em exibição, redesenhada para atender à demanda por UAVs de ponta buscados por clientes em potencial em futuras guerras assimétricas.

O novo CH-7 tem uma envergadura de 26 metros, quatro metros mais longa do que a versão original, e um teto de serviço de 15 quilômetros, mais alto do que os 10-13 quilômetros da versão original, o que significa que ele pode voar mais alto e ficar mais tempo na zona de missão, ser mais focado no reconhecimento e monitoramento ininterruptos em ambientes altamente perigosos e ser capaz de continuar detectando alvos hostis por mais tempo. Shi Wen, engenheiro-chefe do drone da série CH, disse ao Global Times no Airshow China 2022.

Com um peso máximo de decolagem de 10 toneladas, o CH-7 também pode carregar grandes mísseis ou guiar outras armas para atacar alvos inimigos de alto valor, disse Shi.

Seu design furtivo significa que ele também é capaz de efetivamente encurtar o alcance de detecção do radar inimigo e continuar contendo o poder de fogo antiaéreo do inimigo, além de melhorar muito a eficácia no combate baseado em informações, observou Shi.

O Airshow China 2024 está programado para ser realizado de 12 a 17 de novembro em Zhuhai, e os observadores estão esperançosos para ver novas informações sobre o CH-7 concluído até lá.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem