Skyranger da Rheinmetall alcança marco importante

O sistema móvel de defesa aérea Skyranger 30 da Rheinmetall alcançou um marco chave no caminho para a produção em série. Em dezembro de 2023, a configuração A1 do Skyranger 30 passou por uma campanha de testes e disparos reais bem-sucedida no campo de provas Ochsenboden do Grupo na Suíça, na qual o sistema teve que se provar em modos estacionário e móvel.


Forças de Defesa

DÜSSELDORF, Alemanha — O Skyranger 30 A1 é um protótipo de desenvolvimento cujo propósito é pavimentar o caminho para a qualificação total do sistema do Skyranger 30 A3 em meados de 2024. O design flexível do A1 possibilita testes eficientes e otimização de múltiplas variantes para clientes com diferentes radares e efeitos. Com a introdução iminente do Skyranger 30 por várias nações usuárias europeias, isso representa uma grande vantagem.


Em dezembro de 2023, a Hungria – membro da OTAN e da UE – fez um contrato com a Rheinmetall para desenvolver um conceito para uma torre Skyranger 30 para a futura variante de defesa aérea do veículo blindado Lynx KF41. Outras duas nações usuárias, Dinamarca e Alemanha, também planejam adquirir o Skyranger 30, que em ambos os casos será montado em diferentes veículos blindados sobre rodas.

O componente central do Skyranger 30 é o canhão do tipo revólver 30mm x 173 KCE, cujo imenso poder de fogo e precisão foram impressionantemente demonstrados sob as condições climáticas mais adversas.

O Skyranger 30 A3 irá contrapor-se decisivamente às atuais e futuras ameaças aéreas – incluindo drones – permitindo que as tropas terrestres se concentrem em sua missão real. O design bem pensado de seu diversificado arsenal, alta mobilidade e sensores de última geração possibilitam operação autônoma e em rede. Além disso, o design compacto da torre permite integração em uma ampla variedade de plataformas tripuladas e não tripuladas, como o veículo blindado sobre rodas 8×8 Boxer da Rheinmetall. O Skyranger fecha a atual lacuna de capacidade mundial em defesa aérea móvel.

FONTE: Rheinmetall

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem