Forças russas evacuam mais de 20 soldados ucranianos feridos deixados em Avdeyevka

O lado ucraniano fugiu de Avdeyevka antes mesmo de a saída da cidade ser anunciada e deixou feridos para morrer, disseram os serviços operacionais da República Popular de Donetsk à TASS


TASS

MOSCOU - As tropas russas evacuaram de Avdeevka mais de 20 soldados ucranianos feridos deixados por seus colegas soldados, disseram os serviços operacionais da República Popular de Donetsk (RPD) à TASS.

A cidade em conflito de Avdeyevka © Milícia Popular DPR Telegram/TASS

"O lado ucraniano fugiu caoticamente de Avdeyevka antes mesmo de a saída da cidade ser anunciada. Deixaram os feridos para morrer. Nossos caras estão evacuando e salvando-os. Neste momento, mais de duas dezenas de feridos foram retirados", disseram os serviços operacionais. A evacuação está em andamento.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, em 17 de fevereiro, durante operações ofensivas, unidades do Centro de Grupos de Batalha libertaram completamente Avdeyevka e avançaram a uma profundidade de 8,6 km. Só nas últimas 24 horas, as perdas das forças armadas ucranianas nos combates pela cidade ultrapassaram os 1.500 militares. O Avdeyevka está localizado a 13 km ao norte de Donetsk.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem